Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Geral 28/09/2017  09h02

Casa da Mulher abre inscrições para oficinas

Haverá Pintura em Tecido, Customização de Jeans e Aproveitamento de Alimentos: Talos e Folhas

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher - Centro de Formação e Ações integradas, está com inscrições abertas para três oficinas que acontecerão no próximo mês. Uma delas é de Pintura em Tecido, que iniciará no dia 3 de outubro, às 14 horas. Serão realizadas seis aulas, uma vez por semana, sempre às terças-feiras. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no telefone 3378 0111. As vagas são limitadas.

Outro curso gratuito que está com inscrições abertas é o de Aproveitamento de Alimentos: Talos e Folhas, que acontecerá no dia 4 de outubro, às 14 horas. A oficina será ministrada pela economista doméstica da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Maria Inez Passini Lima.

O objetivo do curso é ensinar o aproveitamento máximo dos alimentos, utilizando talos, cascas, folhas que normalmente seriam descartados, para serem aproveitados na preparação de receitas práticas e econômicas, estimulando assim, a prática da alimentação saudável.

A Casa da Mulher também vai promover a oficina de Customização de Jeans, no dia 5 de outubro, às 14 horas. Em todos os casos os cursos são gratuitos, as vagas são limitadas e as inscrições devem feitas no mesmo telefone (3378-0111). Além disso, as vagas são destinadas, prioritariamente, a mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Sobre o local – A Casa da Mulher é um espaço voltado à capacitação das mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O local busca realizar atividades formativas, preventivas e profissionalizantes, possibilitando uma fonte alternativa de renda para as participantes. Assim, promove projetos de caráter profissionalizante, levando alternativas de trabalho e geração de renda para mulheres excluídas do mercado de trabalho. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios