Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Geral 23/05/2017  09h25

Casa da Mulher oferece oficina de produção de sabão caseiro

O objetivo do curso é orientar a comunidade quanto à maneira mais segura e prática do manuseio de reagentes para a produção do sabão artesanal

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher, promoverá uma oficina de produção de sabão com a utilização de óleos comestíveis residuais nesta sexta-feira (26). O curso terá início às 14 horas, na sede da Casa da Mulher, localizada na Avenida Máximo Peres Garcia, 340, esquina com Avenida São João, na região leste de Londrina.

A ministrante da oficina será a professora Isabel Craveiro Moreira. Ela é formada em Engenharia Química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, mestre e doutora em Química, e atualmente é professora de Tecnologia de Alimentos, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O objetivo do curso é orientar a comunidade quanto à maneira mais segura e prática do manuseio de reagentes para a produção do sabão artesanal, assim como conscientizar sobre a necessidade da reciclagem do óleo para a preservação do meio ambiente.

As interessadas em participar da atividade poderão se inscrever pelo (43) 3378-0111. Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitos, mas as vagas são limitadas. A intenção da Casa da Mulher é ser um espaço para a realização de atividades de caráter formativo, preventivo, terapêutico e profissionalizante, ajudando as mulheres a se capacitarem produtiva e socialmente. Por isso, todos os cursos são destinados, prioritariamente, a mulheres acima de 18 anos em situação de vulnerabilidade social e econômica.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios