Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Geral 18/08/2017  09h40

Casa da Mulher promove curso de produção de sabão caseiro

A oficina é destinada, preferencialmente, a mulheres acima de 18 anos em vulnerabilidade social e econômica

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher, está com inscrições abertas para a oficina de produção de sabão, com utilização de óleos comestíveis residuais, que será realizada no dia 25 de agosto, das 14 às 16 horas. Será na sede da Casa da Mulher, na Avenida Máximo Peres Garcia, 340, esquina com a Avenida São João, região leste de Londrina.

O curso será ministrado pela professora Isabel Craveiro Moreira, do curso de Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR). A oficina é gratuita, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever é necessário ligar no telefone 3378-0111. A oficina é destinada, preferencialmente, a mulheres acima de 18 anos em vulnerabilidade social e econômica.

O objetivo da capacitação é orientar a comunidade quanto à maneira mais segura e prática do manuseio de reagentes para a produção do sabão artesanal, assim como conscientizar da necessidade de um programa sério de reciclagem do óleo para a preservação do meio ambiente.

A Casa da Mulher é um espaço voltado à capacitação das mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O local busca realizar atividades formativas, preventivas e profissionalizantes, possibilitando uma fonte alternativa de renda para as participantes.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios