Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima sexta-feira (27), a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, oferece uma oficina de produção de sabão caseiro. Será das 14 às 17 horas, na Casa da Mulher, que fica na Avenida Máximo Péres Garcia, 340, esquina com a Avenida São João, na região leste.

As inscrições podem ser feitas por telefone, pelo 3378-0111 e as vagas são limitadas. Podem participar mulheres maiores de 18 anos e a preferência é para as que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A atividade será ministrada pela professora do curso de tecnologia de alimentos, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Isabel Craveiro Moreira. Os materiais utilizados na produção do sabão artesanal serão óleos comestíveis residuais.

O intuito da oficina, além de propiciar uma alternativa de renda para as mulheres, é orientar a comunidade quanto à maneira mais segura e prática do manuseio de reagentes para a produção do sabão artesanal. E, também, conscientizar sobre a necessidade de reciclagem do óleo, para a preservação do meio ambiente.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios