Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres oferece, por meio da Casa da Mulher, uma oficina gratuita de produção de sabão com a utilização de óleos comestíveis residuais. A atividade será realizada no dia 2 de dezembro, das 14 às 16 horas. As vagas são limitadas e podem ser reservadas pelo telefone 3378-0111. O endereço da Casa da Mulher é avenida Máximo Peres Garcia, 340 (esquina com a avenida São João), na região leste.

A oficina será ministrada pela professora Isabel Craveiro Moreira, do curso de Tecnologia em Alimentos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR Londrina). De acordo com a gerente da Casa da Mulher, Sonia Ulian, o objetivo é orientar a comunidade sobre a maneira mais segura e prática do manuseio de reagentes para a produção do sabão artesanal, conscientizando as participantes a respeito de um processo adequado de reciclagem do óleo para a preservação do meio ambiente.

O material utilizado durante as aulas será fornecido para as participantes. As oficinas são destinadas a mulheres acima de 18 anos, priorizando aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica. As atividades desenvolvidas no espaço permitem que este público consiga obter uma fonte alternativa de renda.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.