Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, através da Casa da Mulher, está com inscrições abertas para a oficina de Pão de Mel, que acontecerá nesta quarta-feira (27), às 13h30, na Rua Máximo Perez Garcia, 340.

A oficina será ministrada pelos participantes do curso de Gastronomia da Unopar, sob a orientação do professor Rafael Scaramal. A atividade é destinada a mulheres maiores de 18 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (43) 3378-0111 ou diretamente na Casa da Mulher.

Na oportunidade, as participantes aprenderão a preparar a massa, fazer o recheio e a cobertura do doce. A intenção de atividades como essa é capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social para a geração de renda e socialização.

Oficina de sabão - Além desta oficina, durante a semana, as mulheres poderão participar também do curso de produção de sabão caseiro, na sexta-feira (29), às 14 horas, na sede da Casa da Mulher (Rua Máximo Perez Garcia, 340).

O objetivo é orientar a comunidade quanto à maneira mais segura e prática do manuseio de reagentes para a produção do sabão artesanal, assim como conscientizar as mulheres sobre a necessidade de um programa de reciclagem do óleo para a preservação do meio ambiente.

A ministrante da oficina será a professora do curso de Tecnologia de Alimentos, da Universidade Federal do Paraná (UFTPR), Isabel Craveiro Moreira. As interessadas em participar já podem se inscrever pelo 3378-0111. As vagas também são limitadas. Essa atividade tem apoio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.