Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Idoso realiza, na próxima terça-feira (9), às 14 horas, uma palestra de prevenção de golpes contra idosos, no Centro da Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Leste, que fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, jardim da Luz. Podem participar pessoas com 60 anos ou mais.

Para participar é necessário fazer inscrição pelo telefone 3375-0334. A palestrante será Elsie Machado de Almeida, gestora cultural da Secretaria Municipal do Idoso. Serão abordados mais de 30 tipos de golpes aplicados na praça, principalmente os mais comuns à população idosa.

O gerente de Articulação Comunitária da Secretaria Municipal do Idoso, Cleir Brandão, disse que o objetivo é alertar e informar os idosos para que não caiam em golpes. “Queremos que eles saibam como se dão esses golpes para que possam se prevenir e não ficar assustados, caso recebam este tipo de abordagem mal intencionada”, ressaltou.

Ele informou que a equipe da Secretaria do Idoso pesquisou os tipos de golpes mais aplicados, para abordá-los na palestra. “Os golpes são feitos por meio de ligações telefônicas, abordagens nas residências e em bancos”, contou. “Sabemos que é um público mais vulnerável, por isso a importância desta prevenção”, completou.

Brandão informou ainda que não é a primeira vez que a Secretaria do Idoso realiza a palestra com este tema. “A intenção da secretaria é realizar este tipo de trabalho constantemente porque sabemos que os criminosos e estelionatários têm muita criatividade parar aplicar os golpes, mudam a abordagem, por isso a importância de mantê-los informados sempre”, frisou.

N.com
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.