Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Idoso vai realizar na próxima quinta-feira (22), às 14 horas, uma palestra sobre problemas vasculares com o médico Rogério Alexsander Sakuma. O encontro será na sede do Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste (CCI Oeste), localizado na Rua Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes.

A palestra é gratuita, destinada a pessoas acima de 60 anos e para participar não é necessário fazer inscrição prévia.  Durante o encontro, o angiologista e cirurgião vascular explicará que com o avanço dos anos, o sistema cardiovascular passa por uma série de alterações, sendo que é comum o aparecimento de problemas de pressão alta e arteriosclerose, quando as artérias que levam oxigênio e nutrientes a partir do coração para o restante do corpo tornam-se duras e estreitas, assim como outras doenças como a coronariana e a insuficiência cardíaca.  

Para aqueles que tiverem dúvidas podem telefonar para a sede do CCI Oeste no (43) 3375-0334. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para chegar até o local da palestra, o idoso pode pegar a linha de ônibus 308 ou 314. A palestra de quinta-feira é realizada em parceria com a Unimed Londrina.

Atualmente, Londrina conta com cerca de 75 mil pessoas acima de 60 anos, o que representa 11% da população. Aqueles que desejarem oferecer trabalhos e oficinas para esse público que frequenta os Centros de Convivência do Município podem entrar em contato com o gerente de Atenção à Pessoa Idosa da Secretaria Municipal do Idoso, Cleir Jorge Brandão, pelos telefones (43) 3375-0334 ou (43) 3375-0307.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios