Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Idoso vai realizar na próxima quinta-feira (22), às 14 horas, uma palestra sobre problemas vasculares com o médico Rogério Alexsander Sakuma. O encontro será na sede do Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste (CCI Oeste), localizado na Rua Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes.

A palestra é gratuita, destinada a pessoas acima de 60 anos e para participar não é necessário fazer inscrição prévia.  Durante o encontro, o angiologista e cirurgião vascular explicará que com o avanço dos anos, o sistema cardiovascular passa por uma série de alterações, sendo que é comum o aparecimento de problemas de pressão alta e arteriosclerose, quando as artérias que levam oxigênio e nutrientes a partir do coração para o restante do corpo tornam-se duras e estreitas, assim como outras doenças como a coronariana e a insuficiência cardíaca.  

Para aqueles que tiverem dúvidas podem telefonar para a sede do CCI Oeste no (43) 3375-0334. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para chegar até o local da palestra, o idoso pode pegar a linha de ônibus 308 ou 314. A palestra de quinta-feira é realizada em parceria com a Unimed Londrina.

Atualmente, Londrina conta com cerca de 75 mil pessoas acima de 60 anos, o que representa 11% da população. Aqueles que desejarem oferecer trabalhos e oficinas para esse público que frequenta os Centros de Convivência do Município podem entrar em contato com o gerente de Atenção à Pessoa Idosa da Secretaria Municipal do Idoso, Cleir Jorge Brandão, pelos telefones (43) 3375-0334 ou (43) 3375-0307.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.