Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O maior desafio do Conselho será monitorar a execução das ações previstas no Plano Decenal Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná (CEDCA/PR) elegeu em novembro para sua presidência, Débora Reis, analista de orçamento público do Centro Marista de Defesa da Infância. Formada em administração e especialista em gestão financeira, controladoria e auditoria, a analista ficará no mandato por um ano. A Rede Marista de Solidariedade possui representação no CEDCA/PR desde 2008, no qual Débora Reis é conselheira há quatro anos. A cerimônia de posse ocorreu no dia 24 de novembro, durante a reunião descentralizada do Conselho em Cascavel.

“O CEDCA é um espaço de deliberação de políticas públicas e de controle social. Por isso, será um grande desafio estar à frente de importantes discussões sobre as políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes do Paraná. É fundamental pensar essas políticas atreladas ao investimento público, a fim de garantir a efetivação dos direitos preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente”, declara Débora.

Segundo a nova presidente do CEDCA/PR, na gestão de 2017 o Conselho terá o desafio de monitorar a execução do Plano Decenal Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, e dos recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA/PR). “As duas pautas são relevantes pois reúnem ações, estratégias e orçamento para o desenvolvimento de políticas públicas que garantem a efetivação dos direitos de meninas e meninos do nosso estado”.

O CEDCA/PR é um órgão de natureza estatal especial, com instância pública essencialmente colegiada, composto de forma paritária com representantes governamentais e não-governamentais. O conselho reúne-se mensalmente para formular, deliberar e controlar ações referentes à criança e ao adolescente em todos os níveis, segundo leis federais, estaduais e municipais, em reuniões abertas à comunidade.

Asimp/Rede Marista de Solidariedade

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.