Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, vai sancionar nesta quinta-feira (31), às 11 horas, em seu gabinete, a lei municipal n° 12.401, que concede a permissão de uso de um imóvel localizado no Jardim Vila Ricardo, para a organização sem fins lucrativos “Clube das Mães Unidas”. O imóvel fica na Rua Roseiral, 77, região leste da cidade (antiga sede do mercado municipal).

Ao todo, o terreno mede 4.765,38 metros quadrados e conta com benfeitorias feitas pelo Município. Ele será utilizado exclusivamente para o funcionamento e desenvolvimento das atividades da entidade na capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho.

De acordo com a lei, o imóvel cedido já vem sendo totalmente utilizado pela entidade desde 2006. Isso era possível devido ao Termo de Cooperação Técnico Financeiro estabelecido entre o Clube das Mães Unidas e a Secretaria Municipal de Assistência Social, em que o grupo é responsável pela realização de serviços de educação socioprofissional e de inclusão produtiva, além de trabalhar na qualificação e formação profissional na proteção básica.

Atualmente, são desenvolvidos 22 cursos das áreas de beleza, alimentos, administração e do setor industrial e participam, mensalmente, 250 alunos. Segundo a responsável pela administração do Clube, Aglae Terzoni, em seus 33 anos de existência, a entidade já formou e ajudou a empregar mais de 6 mil pessoas em Londrina.

“Com a permissão de uso do imóvel temos a possibilidade de usufruir de todo o espaço e poderemos colocar em prática alguns planos que temos de aumentar o local para as oficinas.
Assim, poderemos implementar novas atividades como de carpintaria e elétrica, uma demanda que existe na região. Como estamos há 33 anos na cidade, temos credibilidade na formação profissional e somos bastante requisitados”, explicou.

Com a sanção da lei, o Clube das Mães Unidas dará continuidade aos trabalhos sociais capacitando os jovens e adultos da região da Vila Ricardo, Interlagos, Monte Cristo e bairros próximos. No convênio estabelecido entre a Prefeitura e a entidade, cabe ao município fornecer o recurso financeiro para o pagamento dos professores e do material didático e à entidade, a manutenção do local. O Clube das Mães Unidas se mantém através de doações, realização de bazar e venda de alimentos.

Caso haja descumprimento do interesse público, ou modificação da finalidade dessa permissão de uso do imóvel ou ainda a extinção do Clube das Mães Unidas, o imóvel será automaticamente revertido à Prefeitura.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.