Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para aumentar a oferta de ônibus aos usuários do sistema, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) tem realizado ajustes em algumas linhas do transporte coletivo. As alterações começaram no último dia 1º e estão programadas para ocorrer até a próxima segunda-feira (13). Foram contempladas pelas mudanças as linhas 224 – Sonora, 413 –Residencial do Café, 809 – UEL/Hospital Universitário e 204 – Tito Leal. Para informar sobre as modificações, a CMTU afixou cartazes nos carros e pontos de ônibus dos locais atendidos.  

Desde quarta-feira (8), a linha 809 – UEL/Hospital Universitário passou a contar com 4 novos horários de partidas: às 7h30, no campus da universidade; às 7h48, no Hospital Evangélico (HE); às 16h30, no HU, e às 16h48 novamente no Evangélico. A medida foi tomada depois que a diretoria de Transporte da companhia e representantes da instituição de ensino acordaram a mudança.

Na próxima segunda-feira (13), a linha 413 – Residencial do Café terá um novo trajeto. Foi acrescentada ao percurso original a rua Felipo Fogia, além de um trecho a mais da avenida Pedro Carrasco Alduan, por onde os coletivos já passavam. A iniciativa visa diminuir as distâncias percorridas até os pontos de ônibus da região, já que desde a inauguração da linha o bairro ganhou novas casas sem que houvesse, no entanto, adaptação da rota do transporte.

Também no dia 13, a linha 204 – Tito Leal passa a ter outra tabela de horários. O objetivo é alinhar a oferta de ônibus aos momentos de entrada e saída dos alunos atendidos pelas escolas estadual e municipal do bairro.  Com a alteração, a disponibilidade de veículos passará de 8 para 9 horários no período entre 16h30 e 20h.

Já no último dia 1º, a 224 – Sonora passou a contar com um horário a mais na parte da tarde. O intervalo entre 15h32 e 16h34 agora tem um coletivo extra às 16h15, na altura do condomínio Alphaville II, na zona sul de Londrina. O acréscimo se deu porque técnicos da companhia identificaram que, neste período, a grande maioria das trabalhadoras e dos trabalhadores do residencial já se encontrava no ponto para retornar para casa.

Para tirar dúvidas quanto às alterações, os usuários podem entrar em contato com a CMTU pelo telefone 3379-7962 ou, ainda, pelo endereço de e-mail sac.cmtu@gmail.com, no Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia. Os canais de comunicação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br também é possível se inteirar sobre as novidades.

N.com/CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.