Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir de hoje, novas alterações passam a vigorar em duas linhas do transporte coletivo. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) incrementou a 222 – Vale Azul com mais três horários e ajustou a linha 225 – Pitágoras de modo que, em 2 períodos da noite, ela atenda também o trajeto da 224 – Sonora, que contempla o condomínio de mesmo nome localizado no final da rua Luís Lerco, região sul de Londrina.

A linha 222 – Vale Azul passa a ter 3 novos horários de saída do bairro em direção ao Centro. Os coletivos começam a rodar também às 19h18, 19h31 e 20h05. O objetivo das mudanças é ampliar a frequência dos ônibus no sentido Terminal Central.

Já a novidade para a linha 225 – Pitágoras é que, nos horários das 19h25 e 20h05, ela passa a reforçar o atendimento na região originalmente coberta pela 224 – Sonora. Dessa forma, ao invés de converter à esquerda na rua Francisco Salton após o campus da Unopar – Unidade Catuaí, os coletivos descem até o final da Luis Lerco, retomando o percurso original pelas ruas Rozalina Menegheti Lerco e José Roque Salton.

Além de receber apoio da 225, a 224 – Sonora passa a contar ainda com um carro extra, às 23h, com partida na Estação Catuaí. Segundo a Diretoria de Transportes da CMTU, a intenção é assegurar a oferta de coletivos aos moradores e trabalhadores dos condomínios na região da Luis Lerco e, ao mesmo tempo, garantir a saúde financeira do sistema. Isso porque, nestes horários da noite, não há demanda suficiente que justifique a circulação de ônibus exclusivos da 224.

Outras medidas - No último dia 10, a companhia também realizou modificações na linha 210 – União da Vitória. No horário das 16h10, o coletivo com saída do Terminal Central em direção ao bairro passou a fazer o itinerário Via União I, e não União V, como era até então. A intenção da medida foi acabar com o acúmulo de passageiros na plataforma, pois antes e depois das 16h10 os ônibus já são Via V. Como nestas viagens algumas ruas do União são percorridas por último, já na hora de retornar ao Centro, muitos passageiros permaneciam à espera do Via I para chegar em casa mais rápido.

Para tirar dúvidas quanto às alterações, os usuários podem entrar em contato com a CMTU pelo telefone 3379-7962 ou, ainda, pelo endereço de e-mail sac.cmtu@gmail.com, no Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia. Os canais de comunicação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br também é possível se inteirar sobre as novidades.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.