Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na última quarta-feira (20) a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU-LD) deu início à revitalização viária do distrito de São Luiz. Além das pinturas, estão sendo trocadas e instaladas placas verticais e lixeiras. Nesta sexta-feira (22), as equipes deram continuidade nos trabalhos e a previsão é que sejam concluídos no período da manhã.

Segundo Hemerson Pacheco, diretor de trânsito da CMTU, o distrito foi atendido pela última vez há 10 anos, aproximadamente, tendo apenas a avenida principal sinalizada. “O objetivo é trazer mais segurança para a população de São Luiz. É notório que a região precisava dessa atenção e valorização. Por causa do feriado da quinta-feira, estimamos concluir todo o trabalho na sexta”, diz.

Até setembro de 2014, a CMTU registrava a média de 2 mil metros quadrados de pintura nas revitalizações mensais. Em abril de 2016, a diretoria de trânsito calcula a média de 10 mil m², com a meta de chegar a 15 mil m²/mês até julho. “Num primeiro momento, trabalhamos com o remanejamento e reestruturação das equipes, também com a implantação de metas e acompanhamento da gestão. A aquisição de um novo caminhão de pintura e a recuperação de alguns equipamentos proporcionaram mais agilidade às equipes, o que otimizou nossas atividades”, conta Pacheco.  

Além de São Luiz, a CMTU está programando a sinalização viária do distrito de Guaravera, na sequência.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.