Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Instituto de Educação, Pesquisa e Inovação (Iepi), da Irmandade Santa Casa de Londrina (Iscal), definiu como um dos focos de trabalho a realização de pesquisas pautadas em demandas da área médica e a aproximação com indústrias para a criação e testes de novos produtos e serviços. Fundado em novembro de 2016, o instituto reforça o ecossistema de Londrina no desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras voltadas à saúde.

A consultora do Sebrae/PR, Simone Millan, conta que o instituto concluiu em junho o planejamento estratégico e definiu as ações prioritárias a serem executadas ao longo dos próximos meses. Ela destaca que o Iepi representa mais um ativo criado para fortalecer o polo da saúde e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em Londrina e região. O grande diferencial, aponta a consultora, consiste nos objetivos do instituto. “Eles estão se preparando para desenvolver ações e pesquisas em parceria com o setor produtivo”, afirma.

O superintendente da Iscal, Fahd Haddad, diz que o instituto é pioneiro na cidade e que era necessário realizar um planejamento estratégico para definir as ações prioritárias. “Foi muito importante a participação dos consultores do Sebrae/PR nesse processo. Nossa expectativa é atingir rapidamente os objetivos”, comenta. Fahd lembra que a Santa Casa é o hospital mais antigo e tradicional do município e foi pioneiro em várias ações e serviços de tecnologia avançada na saúde. “O instituto surgiu a partir da necessidade de aglutinar a pesquisa e ensino dentro de uma visão mais moderna, sempre com o espírito pioneiro e inovador, para o bem da população”, explica.

A gerente de Ensino e Pesquisa da Iscal e coordenadora do Iepi, Karen Barros Parron Fernandes, reforça que o Sebrae/PR tem apoiado o instituto em todas as ações, especialmente no que se refere à aproximação com indústrias na área da saúde para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação.  No planejamento, foram definidas ações a serem priorizadas pelo Iepi, com destaque para a realização de cursos e eventos, consultoria científica para empresas, criação e desenvolvimento de projetos de pesquisa com ênfase na inovação.  

Hoje, o instituto conta com uma equipe de sete profissionais de diferentes áreas. “Precisamos aproximar a academia do setor produtivo. Nosso objetivo é desenvolver pesquisas que tragam contribuições pautadas em necessidades reais do cotidiano”, observa Karen. O Sebrae/PR, segundo ela, será o elo entre o Iepi e as empresas do polo de saúde e Tecnologia da Informação e Comunicação. 

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, criado na década de 1970, é a instituição que mais entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Estado, conta com 6 regionais, 13 escritórios, e chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, consultorias, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas. Soluções com foco em ambiente de negócios, educação empreendedora, empreendedorismo e gestão, empresas de alto potencial e potencialização, liderança e startups.

ASCOM/SEBRAE

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.