Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Lançamento será no dia 15 de dezembro, no escritório da entidade em Londrina. Empresas interessadas podem se inscrever gratuitamente para conhecer detalhes do programa

O Programa Sebrae Mais Gestão da Qualidade 2017 será lançado em 15 de dezembro com uma palestra gratuita, a partir das 19 horas, no escritório da entidade em Londrina, que fica na Avenida Santos Dumont, 1.335. Na ocasião, empresários terão a oportunidade de conhecer as soluções propostas pelo programa - focadas no desenvolvimento da cultura da qualidade - e ouvir o depoimento do empresário Eduardo Frezarin, que já participou do Sebrae Mais.

A consultora do Sebrae/PR Liciana Pedroso explica que o objetivo do programa é a busca da excelência através de estratégias de gestão para qualidade, fazendo com que as empresas aumentem a competitividade e permaneçam no mercado. “São 80 horas de capacitação e 34 horas de consultoria in loco”, destaca. O programa, que atenderá 15 empresas, começará em fevereiro de 2017 e terminará em meados de outubro.

Ele é dividido em cinco módulos: Compromisso com o Êxito; Fundamentos da Excelência; 5S para Pequenos Negócios; Parcerias Eficazes; e Processos. “Trabalhamos para que as empresas consigam visualizar a gestão como um todo para crescer”, afirma a consultora.

O proprietário do Grupo Frezarin, Carlos Eduardo Frezarin, diz que o programa do Sebrae foi a porta de entrada para que a empresa conhecesse o Modelo de Excelência em Gestão (MEG). “Fizemos uma primeira autoavaliação em 2014 e começamos a agir nas áreas em que não tínhamos uma boa pontuação”, conta.

O esforço deu resultado. Em 2015, a empresa recebeu o prêmio MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas -, que reconhece as organizações que se destacaram por suas práticas de gestão, comportamento empreendedor do empresário, boas práticas em responsabilidade social, e inovação.

“Por meio das ferramentas de gestão melhoramos os resultados de produtividade, faturamento, e índice de satisfação dos nossos clientes”, destaca Frezarin. O empresário afirma que a empresa conquistou 100 pontos no MEG. Ele contará aos participantes como adequou a empresa para alcançar tal resultado e todos os benefícios que o programa trouxe para o seu negócio.

Sebrae Mais Gestão da Qualidade

O programa oferece apoio e orientações de consultores para implantar a qualidade nos processos dos negócios. Por meio da introdução de novas crenças e atitudes que ajudam a desenvolver a gestão da qualidade no cotidiano do trabalho, o curso e a consultoria permitem que as empresas promovam a satisfação dos clientes e aumentem a competitividade rumo a excelência de resultados.

Inscrições

As inscrições para participar da palestra de lançamento do Sebrae Mais Gestão da Qualidade são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (43) 3373-8000. O lançamento do programa será no dia 15 de dezembro, quinta-feira, a partir das 19 horas, no escritório da entidade em Londrina, que fica na Avenida Santos Dumont, 1.335.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.