Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma alternativa para o traçado do Contorno Norte, trecho que liga a Rodovia da Uva até a BR 116, em Colombo, foi apresentada à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília. A proposta tem um traçado que passa por uma faixa reservada para o Corredor Metropolitano e que já faz parte do Plano Diretor de Colombo. 

“Foi muito importante a retomada da discussão para a efetiva solução deste problema que se arrasta há muito tempo”, diz Omar Akel, diretor-presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), ao explicar que a alternativa apresentada representa um consenso entre a prefeitura de Colombo, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e Comec. 

A construção do Contorno Norte é de responsabilidade da concessionária Arteris - Autopista Regis Bittencourt. O projeto está em discussão há anos, mas até hoje não foi possível iniciar a obra por causa da indefinição do traçado. Em 2014 o Ibama vetou o projeto da concessionária e solicitou que fossem corrigidos alguns pontos de viabilidade ambiental, principalmente o impacto na área da Embrapa Floresta. 

A proposta apresentada para a ANTT visa solucionar a finalização do Contorno Norte, sem a necessidade de impactar a área da Embrapa. Participaram da reunião em Brasiília representantes da Comec, do DER, da Semob e da prefeitura de Colombo, além do deputado federal Luciano Ducci.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios