Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão abertas a partir de amanhã (4) as Comemorações 45 Anos UEL, que marcam o aniversário de reconhecimento da Instituição pelo Ministério da Educação (MEC) - 7 de outubro de 1971. A programação de aniversário está repleta de atividades que visam a integração da comunidade interna e externa da Universidade.

Amanhã, às 15 horas, no Anfiteatro Cyro Grossi, a UEL faz uma Homenagem aos Servidores Aposentados (setembro 2015 a julho 2016). Em seguida, às 17 horas, ocorre a Entrega de Título Funcionário Emérito, em que a homenageada é a servidora Lourdes Rita da Silva (HU/DASC).

Na sexta-feira, dia 7, às 9 horas, no Bosque Perobal (Pinicão, em caso de chuva), localizado no Campus Universitário, será realizado o plantio da 45ª Peroba, em homenagem ao portador do 1º diploma da UEL, que pertence ao Cirurgião Dentista Abelardo Correira e Silva, formado em 1971.

Logo mais à noite, às 21 horas, está marcado o Jantar de Aniversário 45 anos UEL e HU. O jantar por adesão será no Buffet Máster - reservas pelo e-mail cerimonial@uel.br, ou pelos telefones 3371 42 81 e 3371 45 41

Terça-feira, dia 11, às 20 horas, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Rua Dom Bosco, 55 - esquina com Avenida Maringá), a Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL) apresenta concerto 45 Anos UEL, sob regência do maestro Fokko Oldenhuis (Holanda), com o Coral Hollands Voccal Ensemble, uma parceria com a Associação Coral Unicanto de Londrina.

Também faz parte da Comemoração 45 Anos da UEL e HU a realização de churrasco marcado para 16 de outubro, a partir do meio, no Salão Social da APUEL. A adesão deverá ocorrer até dia 10. O valor por pessoa é de R$ 25,00. Mais informações na Pró-reitoria de Extensão (PROEX). 

Josuepar - A realização da 25ª edição dos Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná (JOSUEPAR) também faz parte das Comemorações 45 UEL e HU. Os Jogos serão abertos dia 27 de outubro, na Apuel, e vão até dia 30, com o objetivo de incentivar a integração entre os servidores das Universidades Estaduais do Estado. 

Ao todo 19 modalidades integram os Jogos, nas categorias masculinas e femininas - atletismo, basquete, bocha, bolão, boliche, canastra, dama, dominó, futebol suíço, futsal, malha, natação, peteca, sinuca, tênis de mesa, truco, vôlei de areia, voleibol e xadrez.

Além da UEL, participam da edição comemorativa de 25 anos do Josuepar servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Mais informações no endereço www.uel.br/proex/josuepar.

Dia do Servidor

Outra atividade que faz parte da programação de aniversário da UEL é o Dia do Servidor. Direcionado especialmente aos servidores da Universidade, o evento será em 27 de outubro, no Anfiteatro Cyro Grossi, das 9 às 15 horas. Os servidores terão à disposição diversos serviços: Massoterapia, Corte de Cabelo, Maquiagem e Feirinha da Cidadania (PROEX). 

UEL em números

Ao completar 45 anos, a Universidade Estadual de Londrina oferece 53 cursos de graduação, além de programas de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento - 74 especializações, 45 mestrados, e 23 doutorados. Hoje, a Universidade tem quase 13 mil alunos de graduação e mais de 5 mil alunos de pós-graduação. Ao todo a comunidade universitária é formada por quase 23 mil pessoas, entre alunos, professores e servidores. Só nos últimos cinco anos, a UEL formou 12.692 profissionais. 

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.