Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atentos às dificuldades enfrentadas há mais de um mês pela população rural de Londrina e aos prejuízos causados pelas chuvas do mês de janeiro, a Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta terça-feira (16), em regime de urgência, a formação de uma Comissão Especial de Acompanhamento da Recuperação das Estradas e Pontes dos Distritos. O grupo, que desenvolverá atividades por 180 dias, será presidido pelo vereador Gaúcho Tamarrado (PDT) e terá Jamil Janene (PP) como relator e Péricles Deliberador (PMN) como membro.

Nos próximos meses, além de cobrar o repasse de recursos dos governos Estadual e Federal, os três vereadores irão acompanhar o trabalho de recuperação das estradas e pontes danificadas. Em todo o Município, os prejuízos causados pelo excesso de chuvas foram estimados em R$ 94 milhões. “Vamos começar os trabalhos reivindicando informações à Prefeitura sobre os locais mais prejudicados e, a partir daí, relacionar as prioridades, tendo em vista a necessidade de locomoção de crianças em idade escolar e de escoamento da safra de verão”, explicou Gaúcho Tamarrado. O próximo passo, segundo o vereador, é reunir-se com o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) para analisar quais providências foram adotadas.

Desde 11 de janeiro, quando várias vias de acesso aos distritos foram destruídas ou parcialmente interditadas, os vereadores acompanham de perto a situação. No dia 15 de janeiro o vereador Gaúcho Tamarrado reuniu na sala de sessões da Câmara lideranças e produtores rurais para discutir o problema. Na ocasião, muitas famílias encontravam-se sem assistência médica e sem condições de locomoverem-se para o trabalho.

Até hoje, de acordo com o vereador, alguns pontos continuam em situação crítica. Entre eles, Tamarrado destaca a Ponte da Marrequinha, no Distrito de Paiquerê; o Bueiro da Cachoeirinha, no Distrito de Lerroville; e o Aterro do Distrito de Guaravera, localizado na Estrada das Chácaras. 

IMPRENSA ASCOM/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.