Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estudos feitos pelo SEBRAE indicam que 30% das lojas consultadas operam suas vendas pela web. Já 22% disponibilizam seus produtos pelo e-commerce (comércio on-line) e por loja física. 12% das empresas possuem somente loja física. 

Com isso, é notável que o faturamento gera maiores resultados quando coabita com mundo digital. 

Segundo o Presidente do SEBRAE, João Henrique Almeida de Sousa, “não investir no desenvolvimento de um canal de vendas na Internet pode significar a perda de um enorme volume de negócios”. Um empreendimento de sucesso precisa aparecer nas plataformas digitais. 

Após entender o conceito, confira dicas de como divulgar a empresa pela Internet.

O que é empreendedorismo digital?

O empreendedorismo digital proporciona o uso da tecnologia a favor do seu negócio. Ademais, se estabelece como principal meio de divulgação da empresa. O cliente tem ao seu alcance diversos serviços on-line que facilitam a interação com sua marca. 

Caso mantenha apenas loja física, o consumidor precisa sair de casa para encontrar o que busca. Quando a concorrência atua nas mídias sociais, ela ganha a atenção daquele que era o seu potencial cliente. Além disso, anula-se a praticidade do acesso aos produtos e preços quando ele não está na rua. Portanto, divulgar a empresa pela Internet e oferecer serviços no meio digital é imprescindível para seu sucesso. 

1. Canais de divulgação para e-commerce

O Marketing Digital expõe novidades constantemente. É importante manter pesquisas sobre tendências; buscas realizadas pelos consumidores. Contudo, não se desespere. Iremos ajudá-lo a encontrar bons recursos para divulgar sua empresa e consolidar a autoridade da empresa.

Mantenha-se atualizado para não sucumbir com a forte concorrência de promoções e interações. Sabendo que é importante costurar planejamentos também para o marketing digital; estar sempre disponível para usuários online.

Conheça os canais de divulgação para e-commerce:

Mídias sociais

As mídias sociais têm a capacidade de construir o relacionamento entre empreendimento e cliente. Assim, a empresa se mostra presente no dia-a-dia, indicando soluções e produtos atrativos que os cativem. Além de manter diálogo para entender e suprir os problemas esboçados nas mídias. 

Há extrema importância de tratá-las como peças-chave para compreender o mercado. A postura dos clientes mostra como lidar com eles, como chegar até eles e como gerar confiança; algo essencial.

Inovar e produzir conteúdos interessantes faz com que essas mídias ganhem mais do que visibilidade: 

  • Fidelização de consumidores;
  • Confiabilidade na marca;
  • Tráfego alto de buscas;
  • Conhecimento sobre o perfil dos compradores do seu projeto.

Canais de divulgação como Facebook, Whatsapp, Instagram, entre outros, são as plataformas que mais se destacam. Imprescindíveis para conquistar leads (potenciais consumidores que demonstraram interesse no seu negócio).

Email Marketing

Ótimo canal de publicidade que valoriza o relacionamento com o cliente e potencializa o volume de vendas. Gera cliques que constituem o tráfego no site da sua empresa. As informações, convites e promoções (como cupom de desconto, por exemplo) alcançam diretamente a pessoa via email. Em sua caixa de entrada, encontra novidades e produtos exclusivos que se encaixam com seu perfil. 

Tenha cuidado com envio não autorizado de emails para que não caiam em caixas de spam ou lixeira. O que “esconde” o conteúdo da sua empresa, cria desconfiança e impede o acesso rápido.

Veja tipos de Email Marketing:

  • Newsletter
  • Campanhas e descontos de vendas
  • Lançamento de produtos
  • Email transacional
  • Pesquisas

Blog da empresa

Criar um blog para empresa desenvolve novo caminho para conversar com os clientes. Além de fixar como ferramenta para apresentar seus projetos. Com ele, os conteúdos são dispostos para atrair compradores, externar a qualidade dos produtos e desenhar bons preços. 

O blog oferece espaço para enquetes, comentários, link building e alta visibilidade no ranqueamento do Google.

O Linkbuilding é uma ferramenta de gerar cliques para determinado site ou página. O ranqueamento do Google e demais mecanismos de pesquisa enaltecem a empresa. Já que o fluxo do tráfego a faz aparecer ainda mais.

SEO Marketing

Ao procurar assuntos específicos nos canais de busca (como o Google), aparece uma lista com os conteúdos mais relevantes. Essa lista é ordenada de acordo com a quantidade de links que recebe e pela qualidade das informações. Além de levar em consideração diversas técnicas de SEO.

Ao aplicar as estratégias de SEO Marketing, o posicionamento da sua loja virtual é aprimorado. Sua relevância para o nicho conquista as primeiras páginas. Sabemos que durante essas pesquisas, nem sempre o usuário fica navegando até a 5ª página, por exemplo. Por isso, essas técnicas não podem ser ignoradas.

Agência de Marketing Digital

Estabelecer as estratégias necessárias para o SEO Marketing e outros canais de divulgação demanda tempo e profissionalização. Não pense que atuar on-line consiste em mexer poucas vezes; aqui e ali. Por isso, investir na contratação de uma agência de marketing digital vai de encontro com o investimento na aparência da sua empresa. Além de martelar ainda mais na tecla da “autoridade da marca”.

A agência de marketing digital possui recursos e habilidades para alavancar a divulgação da sua empresa pela Internet. Com profissionais especializados em produção de conteúdo para web, ranqueamento do Google e técnicas SEO, a agência trará o “boom” que sua empresa precisa.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios