Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) e a ONG Londrina Pazeando, em conjunto com a rede municipal de serviços e instituições locais, realizam nesta semana dois eventos de Abraços Pela Paz nas regiões norte e sul de Londrina. Na quinta-feira (29), a partir das 8 horas, terá início a programação do 4º Abraço no Lago Norte, que inclui apresentações artísticas e culturais, feitas por alunos de escolas municipais e convidados alongamento, entre outras atividades. O abraço simbólico ao Lago Norte está previsto para 9h40.

No decorrer do evento, a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) irá realizar ações de plantio de árvores com a participação de estudantes e estará com a Biblioteca Móvel Ambiental estacionada no local, disponibilizando seu acervo de livros e materiais didáticos para incentivar a prática da leitura entre crianças e adolescentes, e também reforçar a importância da preservação do meio ambiente.

Já a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, fará um trabalho de orientação junto ao público presente, levando maquete, larvário e materiais lúdicos, além de panfletos com recomendações importantes sobre a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti e outras endemias. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) também estará presente no evento fazendo trabalhos de atividades físicas direcionados, principalmente, aos grupos da terceira idade atendidos na região sul, mas também abertos a toda população. Haverá aulas de zumba, alongamento e ginástica.

O 4º Abraço no Lago Norte conta com apoio da Associação dos Moradores do Conjunto Milton Gavetti, além de empresas. Mais informações pelo endereço goo.gl/DvRmx9.

De acordo com o secretário do Compaz e coordenador da ONG Londrina Pazeando, Luís Claudio Galhardi, os abraços pela paz que são feitos na cidade, além de estimularem a conscientização sobre a cultura de paz, tem como principal foco mobilizar a comunidade e fortalecer o processo de organização da rede municipal de serviços para atender a população com ações educativas que incentivam os cuidados com a saúde e o meio ambiente. “Com o envolvimento de secretarias e órgãos municipais, incluindo escolas, unidades de saúde e centros de atendimento, e ainda o apoio de entidades e instituições locais, estamos desenvolvendo diversos eventos como este. No ano passado, realizamos 15 abraços pela paz em Londrina e, para 2017, temos a intenção de alcançar a marca de 20 eventos.  Na última edição do Abraço no Lago Norte, por exemplo, tivemos a participação de mais de mil pessoas, e esperamos poder repetir essa adesão relevante da comunidade”, enfatizou.

1º Abraço na Região Sul - Nesta sexta-feira (30), será realizado o evento “Feira da Cidadania: 1º Abraço pela Paz e Cidadania da Região Sul”. Estão programadas várias atividades no período matutino, das 9 às 11 horas, na Escola Municipal Eugênio Brugin, que fica localizada na Rua Jorge Ribeiro, 163, Conjunto São Lourenço.

A organização fará uma recepção de boas-vindas à comunidade local e, na sequência, serão abertos serviços gratuitos com atividades físicas, corte de cabelo masculino e feminino por cortesia da equipe Zina Ribeiro, e uma série de trabalhos ofertados pela UBS Itapoã, Centro de Valorização da Vida (CVV), Centro de Atendimento à Mulher (CAM), Programa de Economia Solidária, CAPS Infantil, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Projeto Viva Vida, além da participação da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), Compaz e RPC TV. O abraço pela paz está previsto para ocorrer às 11 horas.

Também haverá apresentações musicais e poemas recitados com alunos da Escola Municipal Eugênio Brugin, envolvendo turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental. No período da tarde, as mesmas ações serão desenvolvidas das 14 às 16 horas. O abraço oficial será às 16h30, com a participação dos alunos da Escola Estadual Professora Vani Ruiz Viessim e o encerramento das atividades está marcado para as 17 horas. A página goo.gl/MfH5QW traz outras informações sobre o evento.

Reunião do Compaz – Antes da realização dos abraços pela paz nas regiões norte e sul de Londrina, o Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) faz, na quarta-feira (28), às 14 horas, a primeira reunião de organização do 9º Abraço no Lago pela Paz. O encontro será no Sincoval, na Rua Governador Parigot de Souza, 220, em frente à Câmara Municipal.

Será colocada em pauta a lista de decisões a serem tomadas para o desenvolvimento de ações durante o evento, que ocorre tradicionalmente no Lago Igapó. Outras duas reuniões de preparação ao evento serão feitas nos meses de julho e agosto.
Mais detalhes sobre a organização do evento podem ser acessados pelo endereço http://www.londrinapazeando.org.br/index.php/abraco-no-lago .

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.