Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Geral 25/07/2017  09h11

Compaz organiza a 9ª edição do Abraço no Lago pela Paz

Em 2016, evento contou com a participação de cerca de 3 mil pessoas; a iniciativa acontecerá no dia 24 de setembro deste ano

O Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) realiza, nesta quarta-feira (26), a segunda reunião para organizar o 9º Abraço no Lago pela Paz, que ocorrerá no dia 24 de setembro, das 9 às 11 horas, no Lago Igapó. A reunião será às 14 horas, no Sincoval, que fica na Rua Governador Parigot de Souza, 220 (em frente à Câmara Municipal de Londrina). O objetivo do encontro é detalhar e tirar dúvidas das instituições, empresas e organizações que queiram participar do evento.

Segundo o secretário do Compaz e coordenador da ONG Londrina Pazeando, Luis Claudio Galhardi, as instituições interessadas em participar do 9º Abraço Pela Paz devem ser inscrever por meio do site www.londrinapazeando.org.br. “Pode participar qualquer pessoa que queira manifestar seu sentimento de Paz para Londrina, região e mundo”, afirmou.

Galhardi informou que no ano passado o evento contou com a participação de mais de 40 instituições, com cerca de três mil pessoas presentes. Durante a iniciativa, foram plantadas 200 orquídeas no Lago Igapó. Para a edição deste ano, além do tradicional abraço pela paz, estão programadas atrações musicais e esportivas, e também o plantio de mais orquídeas. “É um evento que conta com grande mobilização social, que já se tornou um símbolo da cidade de Londrina”, salientou.

O secretário do Compaz disse ainda que a iniciativa ressalta a cultura pela paz e sustentabilidade do planeta. “Além de mobilizar a comunidade, fortalece o processo de organização da rede municipal de serviços para atender a população com ações educativas que incentivam os cuidados com a saúde e o meio ambiente”, frisou.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios