Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Poucos sabem a verdadeira história de Cristiano Ronaldo, lenda do futebol português e mundial, mas o "Gajo" cresceu em uma das áreas mais pobres da Funchal, a capital da Ilha da Madeira. Seu pai era jardineiro e sua mãe cozinheira.

Aos 9 anos ele começou a jogar futebol e era trollado por seus colegas de equipe pois seu pai era encarregado dos vestiários para ganhar um dinheiro extra. A perseverança do garoto de origem humilde, no entanto, não o fez desistir. Pelo contrário! Cristiano Ronaldo se dedicou ainda mais aos treinos.

Aos 11 anos ele se mudou para a capital Lisboa para fazer parte do Sporting. Até que, quando completou 14 anos, seu pai e seu irmão se tornaram alcoólatras. Foi um momento muito difícil para Cristiano Ronaldo e ainda pior quando, aos 20 anos, seu pai faleceu. Hoje em dia CR7 não bebe uma gota de álcool e ajuda seu irmão com o tratamento contra o vício.

Do Sporting ele foi para o Manchester United e depois para o Real Madrid para se consagrar como um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Seu prestígio só o fez ajudar ainda mais as pessoas necessitadas.

Tanto que, em 2016, quando o fogo devastou a Ilha da Madeira, Cristiano Ronaldo ajudou financeiramente o local. No mesmo ano doou sua bonificação de 600 mil euros pelo título da Liga dos Campeões para instituições de caridade.

Ele também pagou o tratamento do bebê Erik, que passou por uma cirurgia aos 11 meses de vida, visitou Martunis, sobrevivente de um tsunami devastador na Indonésia, e arrecadou 1,5 milhões de euros com doação de sua chuteira de ouro para ajudar a reconstruir escolas em Gaza, território palestino. Além de ajudar muitas crianças e pessoas em todos os cantos do mundo, Cristiano Ronaldo não tem tatuagens pelo corpo pois doa sangue regularmente.

O jovem português de origem humilde, portanto, é muito mais do que um excelente jogador de futebol. Ele é um ser humano espetacular e merecedor de tudo o que conquistou com muita garra e suor!

MF Press Global

#JornalUnião

Foto: MF Press Global Portugal

Foto: MF Press Global Portugal

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.