Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entrou em operação esta semana a nova subestação de energia da Copel em Paraguaçu Paulista, na região Sudoeste de São Paulo. O empreendimento inclui ainda uma linha de transmissão com 41,5 quilômetros de extensão que conecta a subestação a outra unidade no município vizinho de Assis. 

O conjunto recebeu cerca de R$ 58 milhões em investimentos e cumpre a função de melhorar o escoamento da energia proveniente de usinas térmicas a biomassa existentes na região, atendendo ao aumento da demanda por eletricidade registrado, principalmente, nos municípios de Presidente Prudente, Assis e Salto Grande.

Paraguaçu Paulista II é a segunda subestação da Copel em São Paulo. Em 2014, entrou em operação a subestação Cerquilho III. Juntos, os dois projetos devem render uma receita anual de aproximadamente R$ 11,6 milhões para a Companhia, segundo o diretor presidente da Copel Geração e Transmissão, Sergio Luiz Lamy.

A subestação em Paraguaçu Paulista opera em 230 mil volts (kV) e conta com três transformadores monofásicos de 50 megavolts-ampère (MVA) cada, somando 150 MVA de potência de transformação total. A instalação conta ainda com um transformador reserva para situações emergenciais. 

AEN
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.