Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Copel Telecom alterou a parceria com a Sercomtel para serviço de telefonia fixa. O cliente da Copel Telecom continua apto a contratar os serviços de telefonia fixa, mas o contato passa a ser diretamente com a Sercomtel, sem passar pelos canais de atendimento da Copel Telecom.

Na última semana, a Copel Telecom encerrou a comercialização de planos de telefonia da Sercomtel, mas continua fornecendo infraestrutura de fibra óptica para a Sercomtel oferecer telefonia. 

A mudança foi feita para atender a resolução 632 da Anatel, que passou a exigir canal único de atendimento de prestadoras que realizam ofertas conjuntas - do tipo combo. Para fornecer informações sobre qualquer um dos serviços, durante o mesmo atendimento, as duas empresas precisariam manter um único número de telefone e uma única área de atendimento via site. 

"Nós e a Sercomtel decidimos manter canais de atendimento separados, o que a rigor não muda muito no processo. Hoje, o cliente já recebe duas faturas, uma de telefonia e outra de internet", detalha o diretor-presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche. 

Os ajustes mais significativos foram em peças de comunicação, propagandas e sites das duas empresas. "A parceria continua. O que mudou foi a forma de venda desse serviço, que não pode mais ser comercializado no mesmo ato de contratação da internet", afirma o especialista em assuntos regulatórios da Copel Telecom, Marcelo Rocha. 

A nova comunicação esclarece ao consumidor que as ofertas e os canais de atendimento são independentes e, consequentemente, a comercialização também. 

O que muda para o consumidor: 

- O valor do plano de internet será cobrado de maneira integral, sem descontos por conta da contratação de serviço de telefonia. Antes da mudança, o combo concedia desconto de R$ 15 no plano de internet. 

- A contratação e a descontratação dos serviços ocorrerão de forma independente. O cliente precisa entrar em contato com as duas empresas para as solicitações. 

- As demandas dos clientes agora são atendidas de forma totalmente independente. 

Canais de comunicação: 

Copel Telecom 

0800 41 4181 (geral) 

0800 649 3949 (ouvidoria) 

www.copeltelecom.com

Sercomtel 

103 43 (telefonia fixa) 

105 1 (telefonia móvel) 

www.sercomtel.com.br 

AEN
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.