Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O jornalista Eduardo Miranda vai mediar nesta terça-feira (17/08), às 21h30, mais um “Aparecida Debate” com convidados do programa. O tema desta semana destaca a crise climática, que ameaça a humanidade em todo o planeta. 

Desta vez, o programa da TV Aparecida discute os desastres naturais na China, Europa e Estados Unidos, que reacenderam os debates sobre esse grave problema. A produção ainda mostra que não é de hoje que os cientistas chamam a atenção da comunidade internacional para as consequências das mudanças no clima. Tempestades, inundações, incêndios florestais e ondas de calor estão se multiplicando e ficando cada vez mais letais. O pior é que os países não estão fazendo a sua parte e parecem distantes de cumprir a meta de redução dos gases que provocam o efeito estufa. Como resultado, o aquecimento global está acelerando em níveis considerados alarmantes.

O “Aparecida Debate” destaca que no Brasil o retrato desse descaso é o desmatamento da Amazônia, que vem batendo recordes. Segundo dados levantados pelo jornalismo da TV Aparecida, em junho, a destruição da floresta teve alta pelo quarto mês seguido.

Entre os convidados para discutir o tema está Luiz Marques, professor do departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Campinas (Unicamp), autor do livro “Capitalismo e Colapso Ambiental”, membro do Portal Crisálida e assessor do movimento católico global pelo clima, Laudato Sì. E ainda  Juliana Baladelli Ribeiro, formada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná, MBA em mudanças climáticas e mestrado em gestão ambiental. Atualmente é especialista em soluções baseadas na natureza na Fundação Grupo Boticário, organização que faz parte da rede nacional Observatório do Clima, formada com o objetivo de discutir as mudanças climáticas no contexto brasileiro.

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.