Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com inscrições abertas até 19 de outubro, empresa busca patrocinar iniciativas que contribuam com o desenvolvimento das comunidades por meio da cultura, educação, esportes, geração de renda e inclusão social

A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País, lançou nesta semana o 2º Edital de Recursos Incentivados para o Desenvolvimento Local. O objetivo é apoiar financeiramente iniciativas que contribuam para o desenvolvimento das comunidades que vivem no entorno das operações da empresa, concessionária de oito usinas hidrelétricas no rio Paranapanema.

Serão contemplados projetos nas áreas da cultura, educação, esporte, geração de renda e inclusão social e que tenham sido aprovados e estejam aptos à captação de recursos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, dos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, e dos Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa. A empresa busca por iniciativas contribuam para o desenvolvimento local e geração de renda, promovendo o acesso a treinamento e oportunidades no mercado de trabalho para grupos de diversidade e em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

No 1º edital lançado pela CTG Brasil, em 2020, foram destinados R$ 13,3 milhões a 21 projetos de 84 cidades, em sete estados brasileiros, beneficiando diretamente um público estimado em 240 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

“As leis de incentivo são um benefício fundamental para as empresas e para promover emprego, renda e desenvolvimento sustentável. Os projetos que apoiamos transformam a realidade das comunidades locais levando cultura, educação, esporte, saúde e qualidade de vida para as populações no entorno das nossas usinas”, explica Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil.

Mesmo em um ano de pandemia e retração econômica, o recurso destinado para projetos sociais via Leis de Incentivo Fiscal foi 9% maior que em 2019. “Tivemos excelentes resultados com o primeiro edital e queremos ampliar essas parcerias, a fim de continuar gerando impacto positivo real na vida das pessoas”, reforça Salete.

Estão aptas a participar do processo as organizações da sociedade civil e empresas privadas com pelo menos três anos de atividade, voltadas para o esporte ou cultura (no caso dos mecanismos de incentivo ao esporte ou à cultura) ou objetivo de atendimento a crianças e adolescentes ou a pessoas idosas (no caso dos mecanismos de incentivo a ações para esses públicos), entre outros critérios de qualificação.

As inscrições estão abertas até 19 de outubro de 2021, pela plataforma Prosas, em  https://editalctgbr2021.prosas.com.br, onde também estão disponíveis o edital completo (com regulamento que especifica as categorias de apoio, critérios de seleção e etc.), a relação das localidades participantes e outras informações.

Priscila Carvalho/Asimp/ CTG Brasil

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.