Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tem início nesta quinta-feira (28), às 19 horas, o curso "Pena de morte: o Direito e a Literatura", organizado pelo Programa de Formação Complementar em Direito Internacional da UEL. O curso segue até dia 30 com uma programação diversificada de palestras, minicurso e sessão de vídeo com a temática da pena de morte. As atividades serão realizadas no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no Campus Universitário.

Neste primeiro dia do evento será exibido o filme "A vida de David Galé". No dia 29, às 14 horas, a programação prevê a oficina "Suje-se gordo", baseado na obra de Machado de Assis, com a professora Henriete Karam, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e fundadora da Rede Brasileira Direito e Literatura (RDL).

No mesmo dia, a partir das 19 horas, está prevista uma palestra sobre o tema "A pena de morte na literatura: Victor Hugo, Melville e Sciacia", também com a professora Henriete Karam. No dia 30, às 8h30, encerrando a programação, está previsto o minicurso "Pena de morte no Japão: o caso de Norio Nagayama", tese de doutorado defendida por Lílian Yamamoto, que ministrará a atividade.

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.