Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos informa que há vagas remanescentes para alguns cursos promovidos pelo Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT). As inscrições para a participação devem ser realizadas no Portal Interação do Município. Tanto as inscrições quanto os cursos são gratuito e visam a capacitação técnica e gerencial de servidores públicos efetivos, dentro das ações previstas pelo PMAT.

O curso “Administração de Conflitos no Ambiente de Trabalho”, com turma prevista para os dias 25 a 28 de abril, das 12 às 18 horas, está com 12 vagas disponíveis. O mesmo curso acontece também entre os dias 2 e 5 de maio, no mesmo horário. Há 15 vagas para esta turma. Também é possível participar da última turma do curso, de 9 a 12 de maio.

Outra capacitação, “Competência na Relações Interpessoais”, está com 115 vagas em aberto para quatro turmas. Duas serão realizadas de 25 a 28 de abril, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, e duas de 2 a 5 de maio, nos mesmo horários. O curso é ministrado pela psicóloga Camila Kauam M. Zulian, que informou que o objetivo é provocar, nas pessoas, a consciência de que elas podem se relacionar melhor no ambiente de trabalho.

“Na verdade nós não escolhemos os nossos colegas de trabalho, então nós temos que conviver e essa convivência pode ser positiva, melhorando a qualidade de vida de todo mundo”, disse Camila. Ela contou que o curso oferece alternativas para que as pessoas se adaptem às situações de conflito que eventualmente venham a ter em seu ambiente de trabalho. “Também aborda outros tópicos, que mostram que é possível termos uma convivência melhor, se a gente se conhecer, se tivermos mais flexibilidade e poder de adaptação”, completou.

A técnica de Gestão Pública, Jandira de Oliveira dos Anjos, que já participou do curso nos dias 11 a 14 de abril, disse que a capacitação foi muito proveitosa e que os conhecimentos farão diferença em seu trabalho e também na vida pessoal. “O curso oportunizou adquirirmos novos conhecimentos, também fizemos uma avaliação de nós mesmos e com certeza vai me ajudar no dia a dia, tanto no trabalho, quanto nas relações pessoais”, disse.

Sobre os cursos - Os cursos de capacitação promovidos pelo Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), que iniciaram em novembro de 2015 já formaram 613 servidores de diversas áreas como Saúde, Ambiente, Assistência Social, Cultura, Fazenda, Educação, Gestão Pública, Comunicação e de órgãos como Caapsml, Acesf, Codel, Ippul, entre outros. Os cursos são relacionados a 19 temas, todos ligados à administração pública, e serão realizados até outubro deste ano.

As capacitações do PMAT englobam, ao todo, 67 turmas, distribuídas em grupos de gestores, técnicos administrativos e operacionais. Os cursos do PMAT geralmente possuem carga horária que varia entre 16 e 48 horas, e são realizados de segunda a quinta-feira, exceto aos feriados.

O recurso necessário para a realização das capacitações foi financiado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), mais contrapartida do Município, e visa a capacitação técnica e gerencial de servidores públicos efetivos, dentro das ações previstas pelo PMAT.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.