Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito Alexandre Kireeff assinou na quarta-feira (16), o decreto municipal nº 1.676, que atualiza a Unidade de Valor de Custeio (UVC) da Contribuição Social para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). O decreto será publicado na edição desta quinta-feira(17) do Jornal Oficial do Município. O valor da UVC estava fixado em R$22,40 desde 2002, sem nenhuma correção desde então. O índice passa a valer R$48,20, a partir de 1º de janeiro de 2016.

“Foi necessário fazer essa atualização porque, ao longo do último ano, nós tivemos aumentos importantes na conta de luz. Se não tivermos a responsabilidade de fazer essa correção podemos comprometer a saúde financeira da Cosip, que é o nosso fundo voltado à iluminação pública e, por consequência, ficaremos impossibilitados de fazer os investimentos que nós temos programado”, analisou o prefeito Alexandre Kireeff.

A UVC é uma unidade de referência, cujo percentual é lançado na fatura de energia elétrica como cobrança do serviço de iluminação pública. A tabela de alíquotas para cobrança da Cosip está disponível no Código Tributário Municipal. Pela legislação, os consumidores são divididos em três categorias: imóveis residenciais, comerciais e industriais. Cada uma das categorias é dividida por faixas de consumo mensal, em Kwh, que determinam o percentual da UVC a ser cobrado.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.