Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Professora do MBA de Liderança e Coaching da Uninter dá dicas para conseguir uma vaga nesta época

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) espera-se a contratação de 91 mil trabalhadores neste fim de ano. O número representa um aumento de 4% em comparação com 2018, o maior em seis anos.  O Natal é a principal data comemorativa do varejo e deve movimentar R$ 35,9 bilhões em 2019.

Os maiores volumes de contratações serão nos ramos de vestuário (62,5 mil vagas) e de supermercados (12,8 mil). Dentre os dez segmentos do varejo, as lojas de vestuário, acessórios e calçados são, historicamente, as mais positivamente afetadas pelas vendas natalinas.

A professora do MBA de Liderança e Coaching do Centro Universitário Internacional Uninter, Erika Lotz, explica que o trabalho temporário pode ser uma oportunidade para conseguir ser efetivado em uma empresa. A lei permite que uma pessoa seja contratada por 180 dias e ainda prorrogar por mais 90, assim, o profissional tem mais tempo de mostrar o seu trabalho.

“É importante que o funcionário faça a sua parte para chamar a atenção dos empregadores para o seu perfil. Determinados comportamentos em relação às tarefas e relacionamentos fazem brilhar os olhos de quem contrata”, comenta Erika.

A especialista listou algumas dicas para quem quer começar 2020 empregado.

Tarefas:

- Faça com muito capricho, no prazo e com qualidade. Essas ações são facilmente percebidas aos olhos dos outros, pois encantam e comunicam muito sobre o comprometimento do trabalhador. 

- Mostre interesse em aprender e melhorar a cada dia.

- Contribua com ideias quando identificar oportunidades.

- Seja pontual e assíduo.

- Cuide da imagem pessoal, pois você é o representante direto da empresa.

Relacionamentos:

- Seja cordial tanto com os clientes quanto com colegas de trabalho.

- Quando um problema ocorrer coloque o foco na solução e nas possibilidades e abandone a caça aos culpados ou a justificativas.

- Busque aprender com tudo o que acontecer.

- Ofereça ajuda ao colega quando você puder e ele precisar. O espírito de equipe é uma competência muito bem-vinda nas organizações.

- Seja ético, jamais se permita envolver em fofocas.

Asimp/Grupo Uninter

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.