Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Trazer ao debate a produção teórica e prática sobre os Direitos Humanos, Sociedade e Estado no contexto brasileiro e latino-americano é o objetivo principal do Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade & III Jornada de Produção Científica em Direitos Fundamentais e Estado da Unesc, que inicia nesta quinta-feira (28/6), na Universidade. O encontro vai oportunizar o encontro de pesquisadores do Brasil e do mundo que estão preocupados com a problemática da democracia e dos direitos sociais, proporcionando canais de diálogo e promovendo a difusão de trabalhos científicos.

O encontro traz como tema “Os desafios da Democracia e dos Direitos Sociais no século XXI”. A ideia é debater sobre a fundamentação dos direitos humanos, tendo em vista a complexidade histórica dos países da região em termos de realização de regimes democráticos e consolidação de seus direitos sociais.

O coordenador do PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) da Unesc, Antônio Wolkmer, comenta que o evento assume um papel fundamental na medida em que os Direitos Humanos visam ser instrumentos de realização da democracia e afirmação dos direitos, no âmbito social, cultural, econômico e político. "Vivemos uma realidade própria da nossa região Latino-Americana. Com suas grandes instabilidades políticas, há a necessidade de garantir e consolidar os direitos sociais neste cenário periférico”, afirma.

Wolkmer comenta ainda, que o evento irá oferecer a difusão da produção jurídica, trazendo aos participantes possibilidades de potencializar a discussão, a reflexão e o intercâmbio valorativo para pesquisas, dissertações e teses. “É um encontro interdisciplinar, que traz conhecimentos relacionados a nossa realidade, proporcionando um intercâmbio entre redes de estudos no âmbito teórico e prático dos direitos humanos. Essa troca traz uma visão panorâmica, inovadora e atual de grandes temas”, ressaltou.

Palestras, debates, apresentações de trabalho, dentre outras atividades compõem a programação do evento, que é organizado pelo PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) da Unesc, com apoio do curso de Direito da Universidade.

Confira a programação - https://doity.com.br/i-seminario-internacional-em-direitos-humanos-e-sociedade

Asimp/Unesc

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios