Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) iniciou o processo de reciclagem de sete mil veículos que estão em pátios da autarquia em todo o Estado. Carros e motos são prensados e, mais tarde, transformados em pregos, arames e pó de ferro.

Em Londrina, na Região Norte, o processo retirou 1550 veículos dos pátios do Detran neste mês. Em Sarandi, no Noroeste, foram prensadas duas mil motocicletas e mais de 100 carros. Ontem (9), a prensa está na cidade de Paranavaí.

As próximas cidades que recebem a prensa para transformação dos produtos são: Cascavel (1350 veículos) Curitiba (880), Telêmaco Borba (400), Jacarezinho (290) e Paranaguá (200).

“Desde 2011, o Governo do Paraná tem intensificado os leilões com o objetivo de liberar os pátios ocupados por veículos apreendidos em todo Estado. Em 2015, começamos com a modalidade reciclagem, que evita o reaproveitamento de peças e contribui para o meio ambiente e a saúde pública”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

PROCEDIMENTO - Antes de serem destruídos pela prensa, os veículos passam por um processo de descontaminação, descaracterização e trituração. Assim, o Detran evita a contaminação do solo com produtos químicos como óleo e combustíveis, além de água parada e focos do mosquito transmissor da dengue.

Neste ano o Departamento já promoveu seis leilões de veículos para circulação, cinco para sucata e um para reciclagem, no mês de maio, cujo processo de prensa está em andamento.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.