Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

novos serviços digitais para usuários do Departamento de Trânsito do Pr-Detran oferece a dois novos serviços a população. O aplicativo da autarquia para celulares e tablets, que permite consultas, emissão de documentos e agenda de exames; e uma versão do sistema Detran Fácil voltada especialmente para empresas. 
O lançamento teve a presença de dirigentes da celepar, Copel Telecom e de diversas entidades do setor de transporte e locação de veículos. 
De acordo com o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, a ideia é incorporar novas funções e facilidades continuamente. “Nossa preocupação é evitar que o cidadão precise ir até uma unidade para resolver o que pode ser resolvido de casa. Assim, ficamos cada vez mais próximos dos usuários, desafogamos o atendimento presencial, diminuímos as filas e melhoramos o ambiente de trabalho para nossos servidores”, explicou.

O aplicativo do Detran para celular permite que os motoristas realizem consultas pontos, extratos de multas, agendamento de exames médicos e psicológicos, agendamento de aulas de reciclagem, emissão de segunda via da habilitação e do licenciamento do veículo. 
O download é gratuito e estará disponível para celulares com sistema Android e, em breve, IOS. Para ter acesso não precisa de cadastro prévio no sistema Detran Fácil. 

“Com um toque, será possível fazer os serviços que até hoje só estavam disponíveis no site e nos terminais de autoatendimento. Tudo com uma interface amigável e muito simples de usar”, conta o diretor de engenharia e tecnologia do Departamento, Marco Aurélio Araújo. 

A outra novidade é o Detran Fácil CNPJ, voltado para empresas de todos os portes. Com essa versão, empresários terão acesso ao extrato de débitos, situação do veículo e controle de frota. Será possível também emitir guias de pagamentos e solicitar a segunda via do CRLV. 

Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Paraná, Sérgio Malucelli, a ferramenta vai ajudar até mesmo na gestão de recursos e na organização das empresas. “Como o acesso ao Detran Fácil é pelo CPF, os veículos cadastrados em CNPJ ficavam excluídos. Agora o sistema possibilita administrar esta frota em blocos e beneficia principalmente aquelas com muitos carros”, ressaltou Malucelli. 

A estimativa do Detran é que a ferramenta beneficie cerca de 160 mil empresas paranaenses que possuem mais de dois veículos para trabalho. Segundo os dados do Departamento, em todo o Paraná são 821.300 veículos registrados com esta característica, o que representa 13% do total da frota do Paraná (6.753.054 veículos).

Redação J.U com informações AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.