Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos farão mostra de trabalhos sobre a diversidade e cultura africana; na região sul, haverá uma celebração inter-religiosa

Prosseguem as atividades desenvolvidas nas escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs), em comemoração ao Dia da Consciência Negra, 20 de novembro. Hoje(18), a Escola Municipal Zumbi dos Palmares, localizada na região sul, convida toda a comunidade londrinense a participar do II Momento Afro.

O encontro inter-religioso será realizado às 20 horas, com a participação de representantes de diversas crenças e religiões, como budismo, catolicismo, umbanda, entre outros. A diretora da escola municipal, Marlene Valadão Godoi, contou que a atividade foi muito bem recebida no ano anterior. “Foi um evento bacana, com várias famílias presentes. A expectativa é que esta edição seja novamente um sucesso, e que a atividade prossiga pelos próximos anos”, contou.

Marlene afirmou que na abertura do II Momento Afro haverá apresentação de grupo de capoeira, seguida da Pastoral Afro-Brasileira, com músicas. “Teremos um momento de fala para conscientizar as pessoas sobre tudo o que os negros viveram e ainda enfrentam, como os maus tratos e a discriminação. Ao final, teremos uma partilha de lanche entre todos os presentes. O principal objetivo do nosso evento é valorizar o negro, a cultura africana, e a diversidade”, explicou.

A Escola Municipal Zumbi dos Palmares fica localizada na avenida Guilherme de Almeida, 3.655, no jardim União da Vitória.

Mostra de Trabalhos – O CMEI Valéria Veronesi realiza amanhã (19) a II Mostra de Trabalhos sobre a Cultura Africana. O evento vai apresentar a toda comunidade atividades que os alunos realizaram em sala, no decorrer do ano letivo. A Mostra estará aberta a toda comunidade, das 10 às 13 horas, na rua Benjamin Constant, 800, ao lado do Museu Histórico de Londrina.

O supervisor do CMEI Valéria Veronesi, Valdir Oliveira, afirmou que, durante a Mostra, haverá bebidas e comidas tipicamente africanas. “Os alunos conheceram esses quitutes em aula, e os professores vão preparar para este sábado (19). Também teremos oficinas de construção de brinquedos, pintura, e contação de histórias africanas”, adiantou.

A Escola Municipal Irene Aparecida da Silva, no conjunto Jamile Dequech, também realiza a Mostra África neste sábado (19), das 9 horas ao meio-dia.
Segundo a auxiliar de supervisão, Joselen Amarins, serão expostos os trabalhos produzidos pelos alunos com base no conteúdo de sala de aula. “Os estudantes vão expor cartazes sobre a fauna e a cultura africana. Em uma das turmas, o tema discutido foi a diversidade, então eles vão falar sobre a importância da igualdade de direitos e das diferenças entre as pessoas”, citou.

A expectativa é que cerca de 240 alunos participem da Mostra África, com turmas do P5 ao 5º ano, e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Escola Municipal Irene Aparecida da Silva fica localizada na rua Olinto Pedrialli, 255.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.