Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta sexta-feira(18), a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) realiza ação para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado oficialmente em 22 de março. As atividades serão desenvolvidas a partir das 14h30 na nascente do córrego Rubi, com cerca de 90 alunos do 6ª ano da escola estadual Doutor Gabriel Carneiro Martins, na rua Foz do Iguaçu, esquina com a rua Júlio Prestes, jardim Bancários.

A ação tem parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Endemias, e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). No evento, os alunos farão coleta e análise de água da nascente do córrego e diagnóstico da área. Os estudantes também irão receber orientações sobre o mosquito Aedes Aegypti e outras endemias, além de participarem de um jogo sobre separação de resíduos.

A gerente de Educação Ambiental da SEMA, Queila Spoladore,afirmou que a equipe de Educação Ambiental realizou palestras com os alunos, dando orientações teóricas sobre o tema. “Neste evento eles irão realizar um trabalho de campo em estações de atividades. Os alunos estarão divididos em grupos, e todos irão passar por todas as estações, aplicando na prática o que eles viram em teoria”, disse.

Queila apontou que o objetivo da ação é atuar de forma educativa, sensibilizando os alunos quanto a importância da preservação da água. “É preciso despertar esse cuidado, inclusive com as nascentes. Através destas ações práticas e interativas, pretendemos estimular os estudantes a conhecerem e cuidarem das áreas verdes, nascentes e córregos existentes no bairro onde moram”, frisou.

Segundo a educadora em Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimara Vasconcelos,a estação com exposição de endemias irá tratar da correlação entre a água e o contágio dessas doenças. “Vamos passar informações sobre contato, sintomas, e especialmente as formas de transmissão ligadas à água e umidade. Nas orientações, os agentes irão mostrar o quão importante é a questão da procedência da água, e os riscos que a poluição oferece para a saúde”, explicou.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.