Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Perfeito para quem procura trazer a magia do cinema para dentro de casa, o home theater vem ganhando espaço nos lares brasileiros, sendo que uma das principais razões para isso são os preços cada vez mais acessíveis. Para você, que já tem um sistema de som ou está interessado em adquirir um (veja aqui alguns modelos), trouxemos abaixo 5 dicas para ajudá-lo a utilizar e aproveitar o seu home theater (HT) da melhor maneira possível. Confira!

Aparelho compatível com o tamanho do ambiente

Existem três tipos de HT: In a Box, Modular e Soundbar, também conhecido como Surroudbar. Enquanto o In a Box e o Soundbarsão ideais para salas com pouco espaço (até 15 m²), o Modular se divide em dois tipos, sendo o 6.1 (seis canais de áudio) indicado para cômodos de até 20 m², e o 7.1 para salas com mais de 20 m².

Espaço adequado

Nem todo mundo sabe, mas o espaço onde o aparelho é montado contribui muito para quando o usuário for aproveitar o cinema dentro de casa. É importante instalar o aparelho em um local onde a entrada de luz solar é mínima. Além disso, é importante optar por caixas acústicas para evitar distorções no som.

Uso de aparelhos da mesma marca

Ainda que não garantam alta qualidade, os modelos In a Box oferecem o melhor custo-benefício do mercado. Vendidos a preços que cabem no bolso da maioria dos consumidores, esses HT’s são integrados, ou seja, as caixas de som, o player e a TV são da mesma marca.

Para quem procura um aparelho com qualidade melhor, a recomendação é escolher um Receiver fabricado por marcas especializadas em aparelhos de som. Apesar de serem mais caros, eles proporcionam uma fidelidade sonora única.

Thiago Moreno - Consultor - Londrina - Pr - thiago@elocorretores.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.