Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na hora da compra de um apartamento é importante saber diferenciar as diferentes "áreas" que compõe o imóvel. Muitas vezes por desconhecimento o cliente acaba comprando "gato por lebre".

Por isso iremos tratar das principais expressões cotidianamente utilizadas. O que significa, afinal, cada termo? A definição sobre os tipos de áreas é determinada pela Norma Técnica 12.721. Conheça as expressões:

Área Privativa

É a área do imóvel de uso exclusivo de seu proprietário. Agrega tudo o que é privativo ao apartamento no edifício, incluindo vagas de garagem e cômodos de despejo. É delimitada pela superfície externa das paredes.

Área Comum

Espaços que podem ser utilizados por todos os moradores de um condomínio, tais como salão de festas, piscina, playground, portaria e áreas de circulação, entre outros.

Área Total

É a soma da área privativa da unidade autônoma com a área comum de divisão proporcional entre os condôminos.

Área Útil

Também conhecida como a área da vassoura, é o espaço dos compartimentos da unidade, descontadas as áreas das paredes e pilares.

O mais importante, na hora de realizar um investimento imobiliário, esteja sempre acompanhado por um profissional qualificado.

Thiago Moreno - Consultor de Imóveis - thiagoleandomoreno@gmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.