Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ministério Público do Paraná sediará nos dias 4 e 5 de julho, encontro que reunirá profissionais das áreas do Direito e da Psicologia para debater temas ligados às relações familiares, com foco na preservação e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. As discussões ocorrerão durante a programação do evento “Guarda Compartilhada, Exercício da Autoridade Parental, Alienação Parental e Perícias Psicológicas”, que acontece na sede da instituição, em Curitiba.

Realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família, a programação é aberta à participação dos interessados, mediante inscrição, e reunirá, além de membros e servidores do Ministério Público, magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Paraná, advogados, psicólogos e assistentes sociais, e demais profissionais que atuam com questões relacionadas aos conflitos familiares. Entre os temas que estarão na pauta de discussões, os instrumentos para a identificação de situações que configuram a alienação parental.

Programação – As atividades terão início às 18h30 do dia 4 de julho, com a palestra sobre guarda compartilhada, exercício da autoridade parental e alienação parental, que será conduzida pela psicóloga do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Glicia Barbosa de Mattos Brazil, e a vice-coordenadora do programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná, Ana Carla Matos, com mediação da promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação do MPPR, Luciana Linero.

Na manhã de sexta-feira, 5 de julho, a programação prossegue com o workshop “Perícias Psicológicas e Escuta de Crianças e Adolescentes”, ministrado pela psicóloga do TJ do Rio de Janeiro, Glicia Barbosa de Mattos Brazil.

O evento é uma realização da Escola Superior do Ministério Público, em parceria com os Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis, Falimentares, de Liquidações Extrajudiciais, das Fundações e do Terceiro Setor e da Criança e do Adolescente e da Educação, e com o apoio da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná.

Confira a programação completa e inscreva-se

Asimp/MPPR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios