Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ministério Público do Paraná sediará nos dias 4 e 5 de julho, encontro que reunirá profissionais das áreas do Direito e da Psicologia para debater temas ligados às relações familiares, com foco na preservação e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. As discussões ocorrerão durante a programação do evento “Guarda Compartilhada, Exercício da Autoridade Parental, Alienação Parental e Perícias Psicológicas”, que acontece na sede da instituição, em Curitiba.

Realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família, a programação é aberta à participação dos interessados, mediante inscrição, e reunirá, além de membros e servidores do Ministério Público, magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Paraná, advogados, psicólogos e assistentes sociais, e demais profissionais que atuam com questões relacionadas aos conflitos familiares. Entre os temas que estarão na pauta de discussões, os instrumentos para a identificação de situações que configuram a alienação parental.

Programação – As atividades terão início às 18h30 do dia 4 de julho, com a palestra sobre guarda compartilhada, exercício da autoridade parental e alienação parental, que será conduzida pela psicóloga do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Glicia Barbosa de Mattos Brazil, e a vice-coordenadora do programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná, Ana Carla Matos, com mediação da promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e da Educação do MPPR, Luciana Linero.

Na manhã de sexta-feira, 5 de julho, a programação prossegue com o workshop “Perícias Psicológicas e Escuta de Crianças e Adolescentes”, ministrado pela psicóloga do TJ do Rio de Janeiro, Glicia Barbosa de Mattos Brazil.

O evento é uma realização da Escola Superior do Ministério Público, em parceria com os Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis, Falimentares, de Liquidações Extrajudiciais, das Fundações e do Terceiro Setor e da Criança e do Adolescente e da Educação, e com o apoio da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná.

Confira a programação completa e inscreva-se

Asimp/MPPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.