Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipamentos de saúde, alimentos e demais insumos foram doados para hospitais e comunidades

Em meio à pandemia, o cuidado com a saúde dos colaboradores e a solidariedade pautam os trabalhos das agroindústrias frigoríficas do Brasil. Isso é comprovado pelas doações das empresas do setor, que já alcançaram R$ 500 milhões, segundo levantamentos feitos pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).  

São grandes ações de doação que envolvem produtos específicos como carne de frango, de suínos e ovos, cestas básicas, chegando a respiradores e outros equipamentos hospitalares necessários para o enfrentamento do período de pandemia.

As doações ocorreram nas comunidades em grandes centros urbanos e nas comunidades onde estão instaladas as unidades frigoríficas, em todo o Brasil. Elas estão ilustradas no vídeo publicado neste link: https://youtu.be/H7MQaal-F0o.

“As agroindústrias do Brasil estão comprometidas em garantir alimentos para milhões de famílias no Brasil e em mais de 150 países.  Ao mesmo tempo, estão dedicadas a fortalecer seu papel social pelo bem-estar da população nas diversas frentes. A solidariedade é o guia das empresas e das cooperativas”, ressalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

O vídeo sobre doações é parte da campanha “Alimente a Esperança”, que mostra o trabalho dos setores de aves, suínos e ovos para garantir o abastecimento de alimentos e preservar a saúde dos colaboradores das agroindústrias.  O hotsite da campanha pode ser conferido aqui http://www.alimenteaesperanca.com.br.

Desenvolvida pela Agência Capella, a campanha reforça a mensagem de “união” e o “alimento do amor pela vida” do setor na luta contra a pandemia da Covid-19, que assola o mundo. O conceito da mensagem reforça o comprometimento do setor com os colaboradores e com a oferta de alimentos, com destaque às ações sociais (doações de alimentos e recursos, entre outros) e os cuidados com os colaboradores de empresas do setor ao longo deste período.

Paulo Cezar abrahão Prates/ABPA.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.