Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A DrogaVET, líder em manipulação veterinária no País, faz um alerta nacional para os casos de otite recidivante nos pets, que, a princípio, pode parecer algo simples de ser solucionado, mas, frequentemente, é acompanhada de lesão timpânica. É o que assegura a médica veterinária, Dra. Márcia Lima. 

O assunto, inclusive, será abordado pela especialista, no ciclo de palestras organizado pela DrogaVET na região Sul do País (Curitiba, Florianópolis e Londrina) este mês, em comemoração aos seus 14 anos de atividade. “Nosso objetivo é alertar sobre os perigos da ototoxicidade para a saúde dos pets, dada a alta incidência de casos que levam ao rompimento do tímpano, uma vez que não há solução medicamentosa de uso veterinário no mercado brasileiro que ofereça um tratamento seguro nesses casos, mas há opções eficazes na manipulação veterinária”, enfatiza a Dra.Márcia.
Sob esse aspecto do tratamento, a médica veterinária explica que as fórmulas convencionais encontradas nos pet shops, em geral, são contraindicadas quando há lesão timpânica, podendo reduzir a acuidade auditiva do paciente ou, mesmo, causar surdez a longo prazo. “A manipulação do Tris-EDTA torna-se imprescindível para essas situações por não apresentar ototoxicidade”, alerta a especialista.
 
Para a farmacêutica e sócia-fundadora da DrogaVET, Sandra Schuster, é importante os proprietários dos pets estarem atentos e sempre investigarem a otite com mais profundidade junto ao médico veterinário do animal de estimação. “A ototoxicidade é preocupante pois, os animais, diferentemente dos seres humanos, não possuem tantos neurônios nos ouvidos, ou seja, não sentem tanta dor como nós sentimos nessa região.  Por este motivo, é grande o volume de casos em que ocorre o rompimento do tímpano. Nosso intuito, portanto, é ampliar o debate e o conhecimento sobre a doença, levando informação e dados científicos de ponta aos veterinários parceiros por meio dessas palestras”, enfatiza Sandra.

Para saber mais sobre as edições anteriores de palestras já realizadas pela rede, acesse:  https://www.youtube.com/watch?v=DD3EYSmEkgk.

Serviço
Palestra DrogaVET: os perigos da ototoxicidade para a saúde dos pets
Londrina26/04 – às 19h
Local: Auditório Twin Towers, av. Tiradentes, 501 – Jd. Shangrila

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios