Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para comemorar os 10 anos do Programa Economia Solidária e retratar parte da história de Londrina, a Secretaria Municipal de Assistência Social vai realizar no dia (28), às 10 horas, o evento “Olhares e Dizeres da Economia Solidária - 10 Anos!”, no Centro Público de Economia Solidária, na Rua Rio de Janeiro, 1.278, esquina com Av. Juscelino Kubitschek.

Durante o evento, serão lançados os produtos confeccionados pelos empreendimentos do programa. Estarão à venda camisetas, artefatos de decoração, lembranças, peças de madeira e de MDF, entre outras. Todos remetendo à história da cidade como, por exemplo, o Museu Histórico, Museu de Arte de Londrina, Concha Acústica, Biblioteca Pública Municipal e Lago Igapó.

“Desde o início deste ano, pensamos em como comemoraríamos o aniversário de 10 anos do Economia Solidária. Aí surgiu a ideia de lançarmos produtos sobre Londrina, como forma de retratar os trabalhos dos empreendimentos”, explicou a gerente de Inclusão Produtiva, Nelma Liberato.  

Atualmente, 55 empreendimentos participam do programa e são responsáveis pela geração de renda de aproximadamente 200 pessoas. Destes, sete grupos estão em formação. Desde que surgiu, em 2005, tem como público-alvo prioritário os beneficiários pela Secretaria de Assistência Social.

Sobre o Programa - O Economia Solidária é um programa que valoriza o trabalho humano; auxilia na geração de renda local, valorizando os trabalhadores da cidade; comercializa produtos com o preço justo –onde é mensurado apenas o custo da produção e a hora trabalhada- e respeita o meio ambiente. Hoje, há quatro áreas de produção que são o artesanato, a prestação de serviços, a alimentação e a confecção.

Todos os empreendimentos participantes recebem assessoria nas áreas de gestão, administração e assessoria técnica para aprimoramento dos produtos. A capacitação com relação ao produto é feita por meio de monitorias específicas e caso o empreendedor precise aprimorar seu produto, o programa viabiliza as capacitações.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.