Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir de amanhã, 18 de setembro, condutores de diferentes modalidades poderão avaliar como está a própria postura no trânsito através do Game Learning, criada pela Younder exclusivamente para celebrar a Semana Nacional de Trânsito. O jogo, que lembra os games dos anos 80, apresenta perguntas baseadas em boas práticas de direção defensiva e responsabilidade como condutor

Há 27 anos, o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) instituiu a Semana Nacional de Trânsito entre 18 e 25 de setembro a fim de conscientizar a população sobre a importância de suas atitudes na preservação de vidas e segurança de todos. Para reforçar o tema, todos os anos empresas e instituições ligadas a mobilidade e transporte se empenham em desenvolver ações especiais para integrar e conscientizar os condutores. Esse é o caso da Younder, empresa especializada em treinamentos corporativos voltados à mobilidade e segurança do trabalho, que desenvolveu um Jogo Educativo (Game Learning) chamado ‘Game Over da Imprudência’ para ajudar empresas na conscientização dos colaboradores na Semana Nacional de Trânsito. Entenda! 

Game Learning 

O Game Learning é uma abordagem que utiliza o conceito da interação dos games para aprimorar a experiência educacional. “Buscamos conscientizar condutores sobre a importância de valorizar a vida e aplicar a direção defensiva no seu dia a dia no trânsito de forma dinâmica, prática e engajadora” explica o Product Owner do Hub Educacional da Younder, Patrick Canuto. 

O game utiliza seis perguntas divididas entre os seguintes temas centrais: utilização do celular enquanto dirige, melhores práticas de direção na defensiva, condições adversas, cruzamentos e manutenção preventiva. “Para a criação deste game reunimos um time de especialistas com conhecimento educacional para criar uma experiência inovadora e em bastante evidência no mercado aplicada à educação corporativa”, pontua Canuto. 

Para jogar, o condutor precisará visitar os locais indicados no mapa e responder às perguntas de cada local em até 30 segundos. Caso ele acerte a resposta, será direcionado para a próxima etapa; caso erre, o jogador será enviado para o hospital e precisará iniciar o jogo do zero. 

 “Cada detalhe do game foi planejado para atingir um objetivo de aprendizagem e, com isso, queremos mostrar que, na vida real, pode ser que o condutor não tenha como continuar ou reiniciar. Então, essa análise da sua postura no trânsito será fundamental para a conscientização do condutor”, complementa o product owner da Younder, que destaca que o game foi pensado para atingir os diferentes tipos de condutores, de motoristas de carros comuns à motociclistas. “Buscamos aplicar regras gerais de trânsito para interação de qualquer tipo de condutor”, finaliza.  

O game, que leva características do pixel art, remetendo a nostalgia dos jogos da década de 80, apresenta um conjunto de elementos que refletem o dia a dia da cidade conforme a rotina dos condutores atuais. 

A partir do dia 18 de setembro, o game estará disponível para uso gratuito de qualquer condutor e poderá ser acessado por qualquer sistema de dispositivo móvel com internet.  

Jessica koch/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.