Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Road Show da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira será realizado na ACIL na próxima semana

Empresários do Norte do Estado que estão de olho nas oportunidades de negócios nas nações árabes poderão receber um valioso aprendizado para atuar naquele mercado.​ O Road Show da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira será realizado na ACIL, no próximo dia 17, com inscrições gratuitas. Os participantes assistirão uma palestra do Dr. Michel Alaby, diretor geral da câmara e membro do Comitê Setorial de Comércio Exterior do Fecomércio-SP.

Na exposição, Alaby fará uma detalhada apresentação sobre o Oriente Médio e o Norte da África, orientando sobre os segmentos com maior potencial de transação e dando dicas de como dialogar a partir das peculiaridades da cultura de negócio da região. O objetivo final é fomentar a inserção de produtos norte-paranaenses na pauta de importação daqueles países.

Em 2015, o Brasil exportou US$ 12,1 bilhões para o bloco, com destaque para Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Egito. O grande desafio é aumentar o valor agregado dos produtos. Hoje a pauta é dominada pela venda de carne, açúcar, minérios e cereais.

Nas palestras, Alaby costuma lembrar que os árabes negociam com a pessoa e não com a empresa. Ele explica que o nível de confiança no parceiro comercial é um fator mais relevante para este mercado do que, por exemplo, para os norte-americanos e os europeus. Outra dica é usar três atributos à mesa: paciência, persistência e perseverança.

Para quem tem interesse em se inscrever na palestra pode enviar um email para comex@acil.com.br ou pelo telefone (43) 3374-3027.​

Informações Acil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.