Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Geral 26/09/2017  09h07

Empresas têm até quarta-feira para confirmar participação no ‘Dia D’

A Secretaria do Trabalho recebe as empresas para atendimento ao trabalhador com deficiência; o evento será no dia 29 de setembro, das 8h às 14h

O “Dia D” é uma iniciativa do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em todo o país, quando as agências do trabalhador durante o dia do evento atendem, exclusivamente, os trabalhadores com deficiência. As empresas que pretendem participar do evento devem solicitar o formulário de abertura de vagas e confirmar a participação, até quarta-feira (27), na Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER). O formulário pode ser solicitado pelo email centraldevagas.trabalho@londrina.pr.gov.br, ou pelo telefone 3373-5700. O “Dia D” será realizado, das 8h às 14h, na sexta-feira, dia 29 de setembro.

As empresas que possuem mais de cem funcionários têm obrigatoriamente que empregar o trabalhador com deficiência para se adequar a legislação vigente. O “Dia D” é uma oportunidade de encontrar o candidato que mais se enquadra ao perfil estabelecido pela empresa, uma vez que o número de trabalhadores com deficiência reunidos pelo evento é bem maior do que a frequência diária que busca a reinserção no mercado de trabalho. Para o trabalhador também é uma vantagem já que a diversidade e oferta de vagas também é maior do que a usual.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou que o trabalhador pode sair do evento contratado pela empresa. “É preciso que fique claro que o representante da empresa que se inscrever para participar do ‘Dia D’ tem que ter o a possibilidade de já realizar o processo de seleção e efetivar a contratação durante o evento. Não é obrigatório que o processo comece e termine no dia 29, mas existe essa chance e a empresa deve enviar alguém que atenda esse requisito”, lembrou.

Carreri informou que várias entidades que trabalham com pessoas com deficiência foram informadas da realização do evento. “Nós enviamos às associações e entidades, que desenvolvem suas atividades junto ao público-alvo do evento, o material de divulgação do ‘Dia D” para que elas possam transmitir as informações e que o evento atinja o maior número possível de trabalhadores. É uma iniciativa muito importante que acontece em todo o país e que tem um papel fundamental para a sociedade”, afirmou o secretário.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios