Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) realizarão, nos dias 19 a 22 de setembro de 2016, em Brasília (DF), o Seminário Internacional Governança, Inovação e Desenvolvimento e a II Semana de Inovação em Gestão Pública.

Os eventos acontecerão na sede da Enap, em Brasília (DF), e reunirão líderes governamentais e expoentes dos setores privado e acadêmico nacionais e internacionais, com o objetivo de promover a reflexão e o debate propositivo a respeito do cenário atual e das perspectivas do desenvolvimento, da governança e da inovação no Brasil e no mundo, com vistas à construção de uma agenda de temas e prioridades estratégicas de governo para os próximos anos.

Voltados a especialistas e dirigentes dos governos federal, estadual e municipal; representantes dos poderes Legislativo e Judiciário; do Ministério Público; de governos estrangeiros e organizações internacionais; de instituições de ensino e pesquisa e da sociedade em geral, os eventos visam fomentar debates sobre temas relacionados ao papel do Estado na promoção do desenvolvimento e da inovação em suas diversas vertentes.

Metodologia

Entre as atividades a serem realizadas estão conferências magnas, mesas-redondas e arenas de inovação. Serão abordadas estratégias para promoção do desenvolvimento inclusivo e sustentável, desafios ao desenvolvimento local e regional, os cenários complexos, assim como modelos internacionais de desenvolvimento, oportunidades e limitações. Além disso, serão visitados métodos, teorias, ferramentas e cases de inovação que apoiem o desenvolvimento.

Principais eixos temáticos

• Governança e inovação do setor público: importância para o desenvolvimento;

• Cidadão conectado: perspectivas e desafios para o engajamento social;

• Revolução das TICs, o novo papel do governo na sociedade da informação;

• Governança e qualidade do governo;

• Cultura da Inovação: empreendedorismo com impacto social.

O Seminário Internacional Governança, Inovação e Desenvolvimento e a II Semana de Inovação em Gestão Pública contam com o apoio da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), do Projeto Diálogos Setoriais – União Europeia Brasil, do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e são patrocinados pela Caixa.

Confira a programação e outras informações no hotsite do evento, pelo endereço eletrônico seminarioinovacao.enap.gov.br.

Asimp/Enap

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.