Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A comodidade aliada à falta de tempo tem feito com que as entregas a condomínio sejam cada vez mais populares. Mas a segurança em condomínio é clara: para não prejudicar o bem estar de todos, os entregadores devem ficar do lado de fora do condomínio. Difícil imaginar que uma pessoa que tenha uma compra de supermercado e consiga sozinha andar com muitas sacolas. Por isso, há alternativas a serem consideradas. A cultura da vida em comunidade deve ser sempre a de que a segurança coletiva deve prevalecer sobre a vontade e o conforto individual.

Ressalto que no caso de entregas pequenas, como de farmácia e de pizza, por exemplo, os entregadores não devem entrar no condomínio. Nesses casos, o morador ou empregado doméstico é quem deve receber o entregador.

Confira algumas possibilidades de solução para os condomínios:

Há condomínios que não permitem a entrada de nenhuma entrega. Então, há carrinhos para que os moradores circulem entre os portões e a unidade.

Já em alguns condomínios, se opta pela segurança dá um pouco de lugar para o conforto. Nesses casos, o entregador pode, sim, entrar no condomínio, desde que estabelecido algumas regras como:

Cadastramento prévio dos entregadores, mesmo assim, ao chegarem ao condomínio, os entregadores devem sempre ser anunciados para os moradores.

Se houver uma linha de telefone que faça ligações externas, o porteiro também pode ligar para a empresa em questão para ter certeza que aquela pessoa ainda trabalha lá.

Ter alguém na unidade. Se o entregador externo entra no condomínio, ele não deve, nunca, circular sozinho. Por isso, ao chegar uma remessa, é necessário que ou o morador ou seu empregado esteja disponível para acompanhar o prestador de serviços – inclusive na hora de ir embora.

Os funcionários devem ficar de olho no tempo que o prestador de serviços fica no condomínio. O tempo deve ser o suficiente apenas para chegar até a unidade e sair.

Sergio Vidal – Gestão de Condomínio - sergiogestordecondominio@gmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.