Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será realizado no dia 5 de novembro e tem como objetivo incentivar a prática esportiva

No dia 5 de novembro, às 9 horas, a Escola Municipal Noêmia Alaver Garcia Malanga, irá realizar a 7ª edição do projeto “Desafiando Gigantes”, que visa incentivar a prática de esportes às crianças de 6 a 12 anos. A largada para a corrida será em frente à sede da escola, que fica na Rua Ginástica Olímpica, 341, no Jardim Olímpia, zona oeste.

Todos os alunos e crianças da comunidade poderão participar da corrida. O percurso varia conforme a categoria dos participantes, sendo que para os pequeninos é de 100 metros e para os mais velhos chega a um quilômetro.

Os pais podem inscrever seus filhos até o dia da corrida, na própria unidade escolar. A inscrição é gratuita e todos os participantes receberão medalha. Os três primeiros colocados receberão troféus. Durante a manhã, haverá sorteio de brindes, brinquedos, camisetas e outros objetos para as crianças participantes.

Segundo o professor de Educação Física e supervisor do projeto, Cleverson Oliveira da Silva, a ação é importante para integrar os estudantes e incentinvá-los a praticar uma atividade física. “Nosso objetivo é mostrar a importância da atividade física e do esporte na vida das crianças, seja para a saúde ou enquanto prática de socialização. Não é uma competição para formar campeões, mas do projeto saiu a nossa aluna Pâmela, que foi campeã mundial escolar, na Turquia”, explicou.

A aluna é Pâmela de Carvalho Dias. Ela participa do projeto desde sua primeira edição, em 2009. Nos dias 11 a 15 de julho deste ano, ela foi à cidade de Trabzon, na Turquia, participar dos Jogos Mundiais Escolares -Gymnasiade. Nesta competição, a atleta ganhou o primeiro lugar na prova de revezamento e ficou em quarto na disputa de 800 metros rasos.

Sua próxima competição está marcada para os dias 10 a 15 de novembro, em Concórdia, na Argentina, onde disputará Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Atletismo.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.