Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Propriedades de clientes da Connan fizeram parte do roteiro que passou por duas cidades do estado de São Paulo

Visando oferecer uma experiência prática aos alunos de zootecnia da Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Connan, uma das principais indústrias de nutrição animal do Brasil, em parceria com os professores da UEL, Dr. Filipe Castro e Dra. Sandra Galbeiro, levou os estudantes para conhecer propriedades de clientes da empresa nas cidades de Tietê (SP) e Boituva (SP), entre os dias 25 e 27 de outubro.

Segundo o supervisor técnico da Connan, Bruno Marson, que auxiliou na produção do roteiro as visitas, as propriedades que atuam na produção de bovinos de corte foram escolhidas por terem perfis produtivos distintos. “Buscamos clientes da Connan que apresentassem aos alunos diferentes exemplos de gestão e produção, visando enriquecer o conhecimento prático dos estudantes, trazendo para a realidade da fazenda o que é ensinado em sala de aula”, destaca.

Para Gabriel Gambini, um dos 38 alunos que participaram das visitas, a oportunidade foi de muita valia, pois deu a possibilidade de assimilar mais facilmente os conteúdos estudados na universidade. “Esse tipo de programação é de suma importância para os alunos, mostrando a realidade fora da sala de aula e expondo-os as dificuldades encontradas no campo e no diálogo com produtor, além de promover a integração entre os alunos e nos incentivando a melhorar a forma de se portar e agir frente a outras realidades”, enfatiza ele.

“Visitas como essa foram muito importantes nos anos em que eu estava na Universidade, pois ajudam a decidir quanto à área de atuação após a formação. É um momento chave para definição da carreira e um direcionamento para o futuro profissional”, destaca Bruno, que foi aluno do curso de zootecnia da UEL.

O roteiro também contou com uma visita à fábrica da Connan em Boituva (SP), onde os estudantes puderam conhecer mais sobre o ramo de atuação da empresa. “Realizamos uma apresentação sobre o setor de atuação da Connan, e o que a empresa espera do profissional zootecnista”, finaliza Bruno.

Mariele Previdi/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios