Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


No começo da noite desta segunda-feira (22), os 32 soldados do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, de Porto União (SC), devem chegar a Londrina para a instalação de uma ponte provisória, que fará a transposição no Rio Taquara, entre o Distrito de Paiquerê e o Patrimônio de Guairacá.  

Os militares ficarão alojados no salão paroquial da Igreja do Distrito de Paiquerê, devido à logística dos deslocamentos, e devem iniciar os trabalhos na manhã de terça-feira (23). Com eles, devem vir seis caminhões bitrem com as peças e equipamentos necessários para a montagem da ponte.

Quando finalizada, a ponte modular de aço medirá 57 metros de comprimento, ligando as margens do rio. Ela terá capacidade para até 80 toneladas, podendo trafegar motocicletas, carros leves e caminhões.  

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Rubens Guimarães, a expectativa é que todo o trabalho deve levar de 10 a 12 dias para ser finalizado, dependendo das condições climáticas. “A ponte mesmo que provisória vai auxiliar muito o município de Londrina, porque permitirá a passagem de carros e caminhões por um local que atualmente está interditado. Ela servirá de elo durante os oito meses que são necessários para a construção de uma ponte de concreto”, explicou.

Desde 27 de janeiro, os soldados do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado instalaram uma Balsa Portada Tática Leve, que os auxiliará na montagem da ponte provisória e faz o tráfego de veículos de emergência como carros de polícia e ambulâncias.

Toda a ação é advinda de uma cooperação técnica entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro. O  município auxilia os militares dando o apoio logístico com alimentação e alojamento, além de disponibilizar máquinas pesadas para os trabalhos. Já o Ministério do Interior disponibiliza recursos financeiros para o combustível dos caminhões e do ônibus que traz os militares, já o Exército fornece os materiais.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.