Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


Na manhã desta quarta-feira (27), os soldados do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado finalizaram a instalação Balsa Portada Tática Leve, que fará a transposição no Rio Taquara, entre o Distrito de Paiquerê e o Patrimônio de Guairacá. Dez homens ainda permanecem em Londrina para fazer a operação da balsa, enquanto outros 20 retornaram a Porto União (SC), para buscar as peças e equipamentos que serão utilizados na montagem da ponte provisória.

A balsa de alumínio reforçado tem capacidade para transportar até 15 toneladas, mede 20 metros de cumprimento e 5 metros de largura. Ela será utilizada pelos militares para transportar os equipamentos e maquinários necessários à construção das cabeceiras da ponte.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Rubens Guimarães, as peças estruturais devem começar a chegar na sexta-feira (29). Enquanto isso, o município fica encarregado de limpar as margens do Rio Taquará e de auxiliar na construção da estrutura para atracação de embarcações.

Quando finalizada, a ponte modular de aço medirá 57 metros de cumprimento, ligando uma margem do rio a outra. Ela terá capacidade para até 80 toneladas, podendo trafegar motocicletas, carros leves e caminhões.  A expectativa é que todo o trabalho seja finalizado em duas semanas.

Essa ação é advinda de uma cooperação técnica entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro. O  município auxilia os militares dando o apoio logístico com alimentação e alojamento, além de disponibilizar máquinas pesadas para os trabalhos.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.